24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 11 de Dezembro de 2019 às 17h58

Pif Paf Alimentos conquista Selo Mais Integridade pelo 2º ano consecutivo

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Pif Paf Alimentos recebeu na última terça-feira (10/12) o “Selo Mais Integridade”, certificação do...

A Pif Paf Alimentos recebeu na última terça-feira (10/12) o “Selo Mais Integridade”, certificação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) conferida neste ano a apenas 16 empresas do agronegócio brasileiro, informou a Pif Paf no mesmo dia. As companhias agraciadas cumpriram as avaliações de conduta ética na gestão e de boas práticas de responsabilidade socioambiental. A ministra Tereza Cristina entregou o certificado ao diretor-presidente da empresa mineira, Rodrigo Alves Coelho, em cerimônia realizada em Brasília (DF).

Este é o segundo ano consecutivo em que a Pif Paf conquista a premiação, representando os setores de aves e suínos do país. Dessa forma, a companhia está autorizada a utilizar o selo nas embalagens de seus produtos, sites comerciais, propagandas e publicações, também em 2020. “É uma honra representar a Pif Paf neste evento e uma grande satisfação estar, mais uma vez, entre as grandes companhias que se destacam no Brasil pela governança e atuação íntegra, ética e sustentável. Esses valores fazem parte da nossa cultura, e a certificação confirma que estamos no caminho certo na condução dos nossos negócios”, disse Coelho, em nota.
De acordo com informações do Mapa, seis empresas foram certificadas pela primeira vez e utilizarão a imagem com o fundo verde. As outras dez que obtiveram a renovação do Selo Mais Integridade passarão a estampá-lo com o fundo amarelo. No evento, a ministra enfatizou que o mercado exige, cada vez mais, um agronegócio alinhado com as boas práticas de integridade. Assim, o fomento às ações nesse sentido “pode ser um diferencial para o futuro do país”.

O Selo Mais Integridade é de uso restrito, registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). É estampado nas embalagens dos produtos, a fim de diferenciar as empresas e entidades do agronegócio que desenvolvem boas práticas de governança e gestão, ética e sustentabilidade, capazes de minimizar riscos de ocorrência de desvios de conduta e de fazer cumprir a legislação, em especial a Lei Anticorrupção (Lei 12.846, de 1º de agosto de 2013). As empresas certificadas podem utilizar o selo, que é validado pelo Instituto Ethos de Responsabilidade Social, pelo período de um ano. Em sua primeira edição, em 2018, apenas 11 companhias brasileiras foram certificadas, entre elas a Pif Paf. As informações são da empresa mineira.

Fonte: CarneTec
Foto: Antonio Araújo/Mapa

Veja também

Japão e Coreia do Sul serão destinos de exportações de carne suína e bovina do Acre09/03/21 As embaixadas do Japão e da Coreia do Sul manifestaram interesse de seus países em adquirir a carne bovina e suína do Acre, em reunião na manhã desta quarta, 3, com o vice-governador Major Rocha, em Brasília. No evento, além da representação do Executivo estadual, também participaram Nenê Junqueira, diretor do Sindicato das......

Voltar para Notícias (pt)