Detentor de notório reconhecimento, Radar Verde é um indicador público e independente que monitora a transparência e o controle da cadeia de produção de carne bovina no Brasil, destacando empresas comprometidas com a redução do desmatamento na Amazônia Legal.
Entidade compõe programação na condição de difusora de conhecimento e experiência, no 3º e último dia da 5ª edição da Expomeat – Feira Internacional para a Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal. Evento acontece no Distrito Anhembi, em São Paulo, de 24 a 26 de setembro, das 14h00 às 20h00. Realização e Organização cabem à Enterprise, à Rofer Eventos e à Proma Feiras.
Acesso gratuito, vagas limitadas e é recomendável chegar com 30 minutos de antecedência. Painéis do Radar Verde serão apresentados em 26 de setembro, 5ª feira, no Auditório Vitório Dal’mas
15h00 – Painel 1: Riscos e oportunidades de investimentos no agronegócio diante da complexidade fundiária na Amazônia. Condução de Paulo Moutinho – doutor em Ecologia; cientista sênior e cofundador do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), associado ao Woodwell Climate Research Center (EUA) e porta-voz da campanha ‘Seja Legal com a Amazônia’.
16h00 – Painel 2: Prioridades de investimentos para fortalecer a competitividade da pecuária brasileira no mercado global. Apresentação caberá a Ritaumaria Pereira – diretora executiva no Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazn); engenheira agrônoma pela Universidade Federal da Bahia e doutora em geografia pela Michigan State University.
E, também, a Camila Trigueiro, analista de pesquisa no Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazn); engenheira de alimentos com aperfeiçoamento em gestão pela Ohio University, EUA. Foi gestora da qualidade e atuou em auditorias para certificações e habilitações de plantas frigoríficas.
Das 16h50 às 17h30, está programado um painel de discussão entre os três expositores do Radar Verde.