22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 29 de Novembro de 2022 às 08h58

Rede hoteleira reforçam parceria para Mercoagro 2023

EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Reservas para o período da feira, em setembro do ano que vem, iniciam em dezembro Os expositores e visitantes da Feira Internacional de...

Reservas para o período da feira, em setembro do ano que vem, iniciam em dezembro
Os expositores e visitantes da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro 2023) terão à disposição serviços de hospedagem de excelente qualidade a preços compatíveis em Chapecó (SC). O tema foi debatido em reunião nesta semana entre a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), promotora da feira, o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sihrbasc), dirigentes e proprietários de hotéis.
O diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Acic, Carlos Roberto Klaus, destacou que o objetivo do encontro foi alinhar ações e a gestão dos serviços que serão oferecidos aos milhares de visitantes, compradores e expositores da Mercoagro 2023 que, em sua maioria, necessitarão de hospedagem.
Ficou decidido que a partir da primeira quinzena de dezembro deste ano serão definidas as tarifas de cada hotel que serão praticadas em setembro de 2023, durante a feira. A tabela com o valor das diárias será publicada no site oficial (www.mercoagro.com.br). Dessa forma, os visitantes poderão antecipar a decisão de reserva de hospedagem e programar a viagem para Chapecó.
O coordenador operacional da Mercoagro, Nilvanio Faller, enfatizou que a definição de ações conjuntas e sua divulgação antecipada proporcionam mais segurança aos visitantes da Mercoagro. “A expo-feira precisou ser sucessivamente transferida devido à pandemia e depois pelas obras no Parque de Exposições Tancredo Neves e queremos que, na retomada, as pessoas sejam bem-recebidas, com serviços de hospedagem, alimentação e transporte de excelência, e que retornem a Chapecó”, disse Faller em nota.
O presidente do Sihrbasc, Gustavo Gisi, ressaltou que a rede hoteleira de Chapecó teve uma expansão impressionante nos últimos anos e aumentou a oferta de hospedagem de qualidade. Estão em operação 37 hotéis, 2.150 apartamentos e 4 mil leitos.
Amplo e moderno pavilhão
A Mercoagro ocorrerá no período de 12 a 15 de setembro de 2023, em um novo espaço, em Chapecó. Está em construção, no Parque de Exposições Tancredo Neves, um amplo e moderno pavilhão. A nova estrutura substituirá os pavilhões 1 e 2 e terá 8,3 mil metros quadrados de área construída.
O presidente da Acic, Lenoir Antonio Broch, salientou que as condições para realização da maior exposição-feira da indústria da carne na América Latina estarão aperfeiçoadas. Fatores que determinarão essas melhorias são, entre outros, a ampliação da área de locação, o novo formato geometral do futuro pavilhão e o desenho de um layout mais dinâmico, interativo e inclusivo. “Haverá ganhos de qualidade para todos – expositores, visitantes, promotores e patrocinadores”, frisou o dirigente na mesma nota.
Participarão da exposição empresas dos setores de refrigeração, sistema de automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens e tripas, transporte e armazenagem, equipamentos industriais e acessórios, projetos de engenharia e consultorias especializadas, entre outros produtos e serviços para atender à indústria da carne.
Além da exposição-feira, os eventos paralelos contribuem para o sucesso da Mercoagro. Uma extensa programação científica constitui-se em oportunidade de obtenção e difusão de conhecimentos, transformando-se em um diferencial no aprimoramento de profissionais dos mais diversos setores da indústria da carne.
A Mercoagro 2023 tem patrocínio da Aurora Coop, da Unimed Chapecó, do BRDE e do Sicredi.

Fonte: CarneTec

Veja também

Com expectativa de novo recorde, Halal representa 40% das exportações brasileiras de carne de frango09/09/21 A produção de carne de frango no Brasil em 2021 deverá alcançar 14,5 milhões de toneladas, das quais 4,35 milhões serão exportadas, aponta a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Os números, se confirmados, representam recordes históricos e, em boa medida, podem ser atribuídos ao crescimento da demanda por carne......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!