EXPOMEAT
É ADIADA PARA 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 02 de Fevereiro às 11h37

Treinamento on-line de segurança com amônia nas empresas de alimentos e bebidas

Notícias do Setor (652)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Com ampla experiência na indústria frigorífica, o consultor técnico Fernando Rosalvo tem ministrado treinamentos sobre...

Com ampla experiência na indústria frigorífica, o consultor técnico Fernando Rosalvo tem ministrado treinamentos sobre os riscos da amônia (NH3) para a indústria de alimentos e bebidas.

Em dezembro, Rosalvo, Inpeg (GO) e ST Engenharia levaram o método de treinamento para a Cervejaria CDM AbInbev, de Moçambique.

O case africano consistiu em Treinamento de Segurança nos Sistemas de Refrigeração, capacitando 62 colaboradores on-line, equivalente a 80 horas.

Segundo Rosalvo, seja em uma cervejaria ou em um frigorífico, o risco com vazamento de amônia é o mesmo e deve ser prevenido.

Apenas nesta semana, funcionários de duas unidades frigoríficas brasileiras foram atendidos em hospitais após vazamentos de amônia. Segundo as empresas, todos passam bem e já foram liberados.

Entre os tópicos do treinamento na CDM, seguem alguns destaques:

• Compressores, Válvulas, Componentes de Funcionamento, Sistemas de Exaustão, Calibrações e Inspeções dos Vasos de Pressão

• Instalação, localização e funcionamento do Sistemas de Detecção

• Checklist do sistema, início, meio e fim da Sala de Utilidades em operação

• Emergência com Amônia EPIs & EPC / Programa de Gerenciamento e Plano de Atendimento Emergencial (técnica em emergência com amônia, histórico de acidentes, seleção de vestimentas)

Benefícios:

• Atendimento às legislações de Segurança no Trabalho

• Acesso à plataforma seis meses após o treinamento

• Documentos salvos na nuvem para todos os participantes

• Emissão de Certificado

• Treinamento prático quando solicitado

• Testes nos trajes encapsulados

Mais informações
Fernando Rosalvo

Consultor Técnico e Desenvolvimento

Cel.: +55 18 9 8175 5964

fernandorosalvo@gmail.com

Veja também

Lucro da JBS dispara a R$ 4 bi no 4º tri com exportação para China e consumo firmes29/03 A processadora de carnes JBS fechou o quarto trimestre com lucro líquido de 4 bilhões de reais, um salto de 65% em relação ao mesmo período de 2019, impulsionado por exportações aquecidas para a China, consumo firme tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos e auxílio da variação cambial. A dona de marcas como Swift e Friboi, teve lucro antes......

Voltar para Notícias (pt)