21 A 23
DE SETEMBRO DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 02 de Fevereiro às 11h37

Treinamento on-line de segurança com amônia nas empresas de alimentos e bebidas

Notícias do Setor (349)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Com ampla experiência na indústria frigorífica, o consultor técnico Fernando Rosalvo tem ministrado treinamentos sobre...

Com ampla experiência na indústria frigorífica, o consultor técnico Fernando Rosalvo tem ministrado treinamentos sobre os riscos da amônia (NH3) para a indústria de alimentos e bebidas.

Em dezembro, Rosalvo, Inpeg (GO) e ST Engenharia levaram o método de treinamento para a Cervejaria CDM AbInbev, de Moçambique.

O case africano consistiu em Treinamento de Segurança nos Sistemas de Refrigeração, capacitando 62 colaboradores on-line, equivalente a 80 horas.

Segundo Rosalvo, seja em uma cervejaria ou em um frigorífico, o risco com vazamento de amônia é o mesmo e deve ser prevenido.

Apenas nesta semana, funcionários de duas unidades frigoríficas brasileiras foram atendidos em hospitais após vazamentos de amônia. Segundo as empresas, todos passam bem e já foram liberados.

Entre os tópicos do treinamento na CDM, seguem alguns destaques:

• Compressores, Válvulas, Componentes de Funcionamento, Sistemas de Exaustão, Calibrações e Inspeções dos Vasos de Pressão

• Instalação, localização e funcionamento do Sistemas de Detecção

• Checklist do sistema, início, meio e fim da Sala de Utilidades em operação

• Emergência com Amônia EPIs & EPC / Programa de Gerenciamento e Plano de Atendimento Emergencial (técnica em emergência com amônia, histórico de acidentes, seleção de vestimentas)

Benefícios:

• Atendimento às legislações de Segurança no Trabalho

• Acesso à plataforma seis meses após o treinamento

• Documentos salvos na nuvem para todos os participantes

• Emissão de Certificado

• Treinamento prático quando solicitado

• Testes nos trajes encapsulados

Mais informações
Fernando Rosalvo

Consultor Técnico e Desenvolvimento

Cel.: +55 18 9 8175 5964

fernandorosalvo@gmail.com

Veja também

Cenário para exportação de carne bovina continua positivo em 202104/11/20 O cenário em 2021 deverá continuar favorecendo as exportações brasileiras de carne bovina, disse o analista da área de Pecuária da StoneX, Caio Toledo, em webcast na semana passada. “As exportações tendem a ficar positivas, principalmente por questões cambiais... acho que o câmbio deve continuar fortalecido”, disse ele. O......

Voltar para Notícias (pt)