EXPOMEAT
de 15 a 17 de Março de 2022

Das 14h às 20h
Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 14 de Outubro às 14h31

V-Cut 240 garante porções de carne padronizadas e sem desperdício

Notícias do Setor (668)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Atender com excelência um consumidor cada vez mais exigente é um dos principais desafios enfrentados pelos processadores de...

Atender com excelência um consumidor cada vez mais exigente é um dos principais desafios enfrentados pelos processadores de alimentos. E a demanda é ainda mais rigorosa quando se trata de carnes porcionadas, nas quais formato, espessura e peso devem ser rigorosamente uniformes.

Atenta a esse mercado, a Marel está pronta para apoiar os processadores de alimentos com soluções de última geração, que garantem não apenas a padronização das porções, mas também o uso ideal de matérias-primas e menor desperdício, disse a empresa em comunicado divulgado em setembro.
"Este é o caso da porcionadora V-Cut 240, uma das mais procuradas na América Latina." Nos últimos três anos, a Marel instalou vários equipamentos em processadores de carne no Brasil, Argentina, Chile e Colômbia.

Segundo Sebastián Moraga, especialista de produto para a linha de equipamentos de porcionamento da Marel, além de produzir porções com peso preciso, espessura e formato uniformes, as porcionadoras volumétricas, como a V-Cut 240, oferecem flexibilidade para criar várias formas, permitindo que sejam padronizados bifes e schnitzels, minute steaks, porções assadas de até 70 mm, porções finas de 2 mm, corte borboleta "Cordon bleu", bife roulade, além de cubos, tiras de carne e costeletas de suíno com osso.

“Estes equipamentos viabilizam a entrega de lotes pré-formatados de peso fixo, em porções simples ou cortes borboleta, que podem ser entregues sobrepostos, prontos para embalagem manual direta ou automática em bandeja”, destacou o especialista no comunicado.

Projetada para cortar carne fresca, a V-Cut 240, de acordo com Moraga, é uma porcionadora altamente flexível, concebida para atender tanto varejistas quanto fornecedores de serviços alimentícios. Além disso, pode ser integrada à linha de produção de forma fácil e rápida.

A facilidade de uso é outro item destacado por Moraga. “Mudar de um produto para outro é rápido e fácil, com tempos de configuração mínimos e sem o uso de ferramentas”, disse ele, elencando outros diferenciais.

A moderna tecnologia utilizada na V-Cut 240 garante que a forma e peso das peças sejam perfeitamente uniformes, segundo Moraga. O software avançado, com programas de porcionamento flexível, permite que as porções sejam criadas com peso otimizado, espessura de corte consistente e rendimento otimizado.

Para que o porcionamento ocorra sem interrupções e com o mínimo de tempo não produtivo, a V-Cut 240 possui sistema de alimentação contínuo da matéria-prima. "Esse recurso também garante os mais altos níveis de segurança do operador", afirmou Moraga.

O diretor de vendas Meat da Marel LatAm, Fernando Roos, comentou no mesmo comunicado que a V-Cut 240 atende às necessidades atuais dos processadores de alimentos, que tiveram aumento da demanda por alimentos porcionados, principalmente durante a pandemia de covid-19.

Neste período, quando muitas famílias passaram a fazer as refeições em casa, o setor de varejo registrou um crescimento significativo na procura por produtos porcionados e prontos para consumo, como bifes bovinos e cortes suínos.

“A adoção de novas tecnologias para porcionamento passou a ser fundamental para que os processadores possam garantir a qualidade e as especificações precisas que os varejistas exigem, e a Marel está pronta para auxiliá-los a atender este mercado”, declarou Fernando Roos.
 

A Marel na América Latina
Entre as líderes globais no fornecimento de equipamentos, sistemas e serviços avançados para as indústrias de processamento de aves, carnes e pescado, a Marel possui uma estrutura regional completa para atender todos os países da América Latina, com assistência técnica local e suporte global, para garantir a excelência dos seus equipamentos e linhas.

A empresa inaugurou, em julho de 2021, um novo centro de demonstração Progress Point no Brasil para atender processadores de alimentos da região e, dentre as diversas tecnologias e soluções disponibilizadas, oferece experiências práticas e demonstrações on-line de diferentes equipamentos que compõem a linha de porcionamento da Marel.

Para mais informações sobre o centro de demonstração Progress Point contate a equipe de Vendas da Marel na sua região.
 

Veja também

Conveniência e segurança alimentar para uma nova era do varejo02/02 Não podemos negar que o período de isolamento social intensificou algumas transformações nos hábitos de compra de alimentos. Se antes da pandemia, a busca por conveniência já era grande, agora que enfrentamos uma segunda onda, as pessoas tendem a passar mais tempo em casa e querem opções cada vez mais práticas que atendam a sua nova......
Exportações de peixe de cultivo crescem 32,8%14/05/20 Ao ganhar cada vez mais força no mercado interno e externo, a piscicultura brasileira tem apresentado bom desempenho nas exportações. Segundo dados da Comex e do Ministério da Economia, o primeiro trimestre de 2020 foi marcado pelo......

Voltar para Notícias (pt)