EXPOMEAT
de 15 a 17 de Março de 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 28 de Abril às 10h51

Vibra anuncia investimento em Soledade

Notícias do Setor (664)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Vibra, uma das principais produtoras e exportadoras brasileira de carne de frango, anunciou a aquisição de uma nova unidade de...

A Vibra, uma das principais produtoras e exportadoras brasileira de carne de frango, anunciou a aquisição de uma nova unidade de produção no município de Soledade, Rio Grande do Sul. A operação ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Como parte das estratégias de crescimento e da joint venture com a Tyson Foods, a empresa assumirá o controle do frigorífico Somave a partir do segundo semestre deste ano, quando terá a bandeira Vibra.

"Mesmo neste momento sensível que o mundo está passando, continuamos investindo e voltando nossos esforços para o fortalecimento da cadeia produtiva no Brasil", afirma Gerson Luis Müller, Diretor Presidente da Vibra.

O negócio envolverá investimentos em quatro frentes da cadeia produtiva da proteína de frango: aviários
(criadores integrados), fábrica de rações, incubatório e frigorífico de processamento de aves. A expectativa é de um crescimento gradual na produção da unidade de Soledade, que atualmente emprega 150 funcionários e produz 1.250 toneladas de carne de aves mensalmente. Até 2024, o complexo produtivo da Vibra em Soledade produzirá 8.000 toneladas de carne de frango e derivados. Ao longo dos próximos quatro anos, serão investidos na região mais de 500 milhões de reais em toda a cadeia produtiva.

“Uma planta produtiva no Rio Grande do Sul sempre fez parte da nossa estratégia. Somos uma empresa de origem gaúcha e o investimento no Estado é muito importante para concretizar os planos de crescimento da Vibra”, acrescenta Flávio R. Wallauer, Diretor Vice-Presidente.

Os investimentos terão representatividade significativa na quantidade de empregos gerados para o município -tanto diretos, que representarão cerca de 1500 vagas, quanto indiretos, destacando-se os mais de 250 produtores integrados que farão parte do processo produtivo.

Fonte: Avicultura Industrial

Veja também

Duravant conclui aquisição da Foodmate01/06 Duravant, líder em equipamentos de engenharia, expande as ofertas globais de processamento de alimentos com a aquisição da Foodmate. Duravant LLC, fornecedor global de equipamentos de engenharia e serviços de automação para os setores de processamento de alimentos, embalagens e manuseio de materiais, concluiu sua aquisição da Foodmate, fabricante de......

Voltar para Notícias (pt)