Notícias

Postado em 06 de Março de 2018 às 08h00

Alegra fatura R$ 512,4 milhões em 2017

A Alegra, marca de carne suína administrada pelas cooperativas Frísia, Castrolanda e Capam, teve um faturamento de R$ 512,4 milhões em 2017, aumento de 38% ante 2016, segundo informações divulgadas pela Frísia.

A unidade industrial de carnes que produz as carnes da marca Alegra, localizada em Castro (PR), gerou resultado líquido negativo no ano passado, mas houve melhora em relação a 2016, segundo a Frísia.

A companhia espera que o desempenho da unidade de carnes melhore em 2018, “porém ainda sem sobras de balanço”, segundo informou em seu relatório anual de resultados.

Em 2017, a unidade abateu 752,5 mil suínos, ante 650,4 mil em 2016. Cerca de 31% do total da produção de carnes da unidade foi dedicada ao mercado externo.

A Frísia, que atua nos segmentos de carne, leite e grãos, teve um faturamento total de R$ 2,4 bilhões em 2017, uma alta ante a receita de R$ 2,3 bilhões do ano anterior. A Frísia tem 25% de participação no negócio de carnes da Alegra.

Fonte: Carnetec

Veja também

Selo Brazil Agro para carnes será concedido via associações de frigoríficos29/08/18 Os frigoríficos brasileiros com interesse em usar o selo Brazil Agro – Good for Nature, marca criada pelo governo federal para valorizar produtos do agronegócio brasileiro no exterior, deverão estar associados a entidades representativas do setor, segundo informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A marca foi lançada......
Caminho promissor para a piscicultura04/12/17 A produção de peixes no Paraná ganha mais um incentivo com a redução na carga tributária, além da demanda crescente nos frigoríficos locais; produtor que investir em tecnologia tem tudo para crescer...

Voltar para Notícias (pt)