Notícias

Postado em 11 de Janeiro às 12h28

BRF lança marca Kidelli com 14 produtos no portfólio

EXPOMEAT 2019 A BRF S.A. anunciou na terça-feira (09) o lançamento de sua marca Kidelli, focada no atendimento ao mercado de produtos à base de carne de frango e suína com preços mais baixos, segmento...

A BRF S.A. anunciou na terça-feira (09) o lançamento de sua marca Kidelli, focada no atendimento ao mercado de produtos à base de carne de frango e suína com preços mais baixos, segmento responsável por mais de 30% das vendas de alimentos processados no país.

A marca tem um portfólio composto por 14 produtos em nove categorias, entre as quais presuntaria, empanados, mortadela, linguiças e hambúrguer.

“O portfólio da nova marca será uma opção tanto para compra diária de alimentos para consumo em casa, quanto para transformadores que buscam produtos de qualidade com preço competitivo”, informou a BRF em comunicado.

Os produtos, que estarão disponíveis em todo o país a partir de fevereiro, serão produzidos em cinco unidades da BRF, sendo que a maior parte do volume virá das plantas de Uberlândia (MG) e Videira (SC).

“Kidelli irá atuar em um segmento do mercado que registra crescimentos robustos nos últimos anos, ampliando as oportunidades de negócios para o portfólio da BRF”, disse o vice-presidente de Operações da BRF no Brasil, Alexandre Almeida.

“Nos últimos três anos, a BRF investiu R$ 560 milhões em inovação e parte deste montante foi para o desenvolvimento da nova marca.”

A companhia já havia anunciado sua intenção de apresentar uma nova marca no ano passado, dentro de sua estratégia para otimizar a produção com aproveitamento de sobras de matéria-prima. A Kidelli é a terceira marca de produtos cárneos da BRF no Brasil, onde já atua por meio da Sadia e da Perdigão.

A empresa preparou um esforço de venda exclusivo para distribuir a Kidelli, focada em distribuidores independentes e redes atacadistas.

A aposta no segmento de produtos de baixo custo vai pelo caminho oposto à estratégia adotada pela JBS S.A., que tem buscado aumentar a presença no segmento de produtos de alto valor agregado. Na semana passada, a JBS anunciou o lançamento de sua marca 1953, fazendo sua estreia no segmento premium de carne bovina para o varejo.

Fonte: Carnetec

Veja também

CSB-System vai expor seus principais produtos na feira EXPOMEAT12/04/17   "A CSB System é especialista em TI para a indústria alimentícia, especialmente para a indústria da carne. Nossas soluções atraíram muita atenção em outros eventos aonde fomos premiados por nosso conceito em inovação. Este ano estamos com grande expectativa de que nosso visitantes na EXPOMEAT também possam comprovar......
JBS vê até US$30 milhões em sinergias com aquisição da Plumrose nos EUA14/03/17 A JBS S.A. espera ganhos de sinergia de US$25 milhões a US$30 milhões com a aquisição da processadora de carnes Plumrose nos Estados Unidos, disse o CEO global Wesley Batista em teleconferência com analistas na......
Seara anuncia investimentos e abertura de vagas em MG21/09/17 A Seara Alimentos anunciou na quinta-feira (24) investimentos de R$ 4,5 milhões em sua unidade de Uberaba (MG). Segundo nota da marca da JBS à imprensa, desse total, R$ 3 milhões serão destinados à reforma,......

Voltar para Notícias (pt)