Notícias

Postado em 11 de Janeiro de 2018 às 12h28

BRF lança marca Kidelli com 14 produtos no portfólio

EXPOMEAT 2019 A BRF S.A. anunciou na terça-feira (09) o lançamento de sua marca Kidelli, focada no atendimento ao mercado de produtos à base de carne de frango e suína com preços mais baixos, segmento...

A BRF S.A. anunciou na terça-feira (09) o lançamento de sua marca Kidelli, focada no atendimento ao mercado de produtos à base de carne de frango e suína com preços mais baixos, segmento responsável por mais de 30% das vendas de alimentos processados no país.

A marca tem um portfólio composto por 14 produtos em nove categorias, entre as quais presuntaria, empanados, mortadela, linguiças e hambúrguer.

“O portfólio da nova marca será uma opção tanto para compra diária de alimentos para consumo em casa, quanto para transformadores que buscam produtos de qualidade com preço competitivo”, informou a BRF em comunicado.

Os produtos, que estarão disponíveis em todo o país a partir de fevereiro, serão produzidos em cinco unidades da BRF, sendo que a maior parte do volume virá das plantas de Uberlândia (MG) e Videira (SC).

“Kidelli irá atuar em um segmento do mercado que registra crescimentos robustos nos últimos anos, ampliando as oportunidades de negócios para o portfólio da BRF”, disse o vice-presidente de Operações da BRF no Brasil, Alexandre Almeida.

“Nos últimos três anos, a BRF investiu R$ 560 milhões em inovação e parte deste montante foi para o desenvolvimento da nova marca.”

A companhia já havia anunciado sua intenção de apresentar uma nova marca no ano passado, dentro de sua estratégia para otimizar a produção com aproveitamento de sobras de matéria-prima. A Kidelli é a terceira marca de produtos cárneos da BRF no Brasil, onde já atua por meio da Sadia e da Perdigão.

A empresa preparou um esforço de venda exclusivo para distribuir a Kidelli, focada em distribuidores independentes e redes atacadistas.

A aposta no segmento de produtos de baixo custo vai pelo caminho oposto à estratégia adotada pela JBS S.A., que tem buscado aumentar a presença no segmento de produtos de alto valor agregado. Na semana passada, a JBS anunciou o lançamento de sua marca 1953, fazendo sua estreia no segmento premium de carne bovina para o varejo.

Fonte: Carnetec

Veja também

BTA ADITIVOS vai expor seus principais produtos na feira EXPOMEAT17/01/17   Com mais de 10 anos de experiência no fornecimento e produção de aditivos e saneantes para indústria alimentícia, a BTA possui infraestrutura de uma fábrica localizada em Xanxerê (SC), filial em Guaramirim (SC) e dois escritórios comerciais, um em Jaraguá do Sul (SC) e outro em Reus, ao sul da cidade de Barcelona, na Espanha. É uma......
ABPA estima alta de 4% a 5% nas exportações de carne suína em 201818/12/17 Os volumes de exportações de carne suína brasileira devem crescer entre 4% e 5% em 2018, em comparação com a estimativa para 2017, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O setor......
Aurora Alimentos tem perda de R$ 2,5 milhões com roubos de cargas em 12 meses04/08/17 Por Anna Flávia Rochas em 25/07/2017 A Aurora Alimentos teve prejuízo de R$ 2,5 milhões relacionado ao roubo de 65 cargas de produtos cárneos nos últimos 12 meses, totalizando 362 mil quilos, informou a companhia na......

Voltar para Notícias (pt)