Notícias

Postado em 18 de Agosto de 2017 às 09h34

Com otimismo e previsão de bons negócios, MercoAgro 2018 é lançada em SP

A Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) sediou, no início do mês, o lançamento da MercoAgro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne), programada para o período de 11 a 14 de setembro de 2018, em Chapecó (SC). A feira é uma das mais exitosas iniciativas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic).

A solenidade reuniu empresários, expositores, autoridades e profissionais de imprensa e marcou a contagem regressiva para a realização de uma das maiores feiras técnicas da indústria mundial de alimentos. O ato consistiu de apresentação do projeto geral, das condições do parque de exposições, da estrutura da cidade e das condições para participação. A nota da assessoria do evento não detalhou quais são as condições ou melhorias previstas para o parque de exposições.

Segundo a nota, o otimismo e a previsão de bons negócios emolduraram o lançamento da feira, que está com 50% dos espaços vendidos e espera fechar o ano com 75% da venda fechada. O diretor de Agronegócio da Acic, Vincenzo Francesco Mastrogiacomo, destacou que o sucesso da MercoAgro se deve ao volume de transações oportunizadas a cada edição. "Aqui se fazem negócios, por isto tem a preferência dos expositores."

O diretor expôs o desempenho do agronegócio, em geral, e das agroindústrias da carne, em particular, para mostrar que o setor se transformou na locomotiva da economia brasileira. Realçou a importância da MercoAgro em seus 24 anos de ininterruptas edições bienais. Lembrou que, nesse período, muitas empresas cresceram estimuladas pelas vendas fechadas a cada edição da feira e apoiadas pela aproximação entre fornecedores e usuários, realização de seminários e divulgação internacional.

Na Fiesp, a diretora da Enterprise Feiras e Eventos, Maria Antonia Siqueira Ferreira, contratada pela Acic para coordenar o esforço de vendas, também fez seu pronunciamento. "É essencial investir em feiras comerciais para manter o nível da receita operacional das empresas", discursou a empresária.

O diretor de feiras e eventos da Acic, Bento Zanoni, informou que a entidade está mantendo ampla articulação com a Administração Municipal, as organizações de representação da indústria e dos centros de pesquisa, o empresariado e demais parceiros - especialmente hotéis e prestadores de serviços – para assegurar plenas condições técnicas, institucionais e logísticas para a realização do evento.

A primeira reunião preparatória ocorreu também no início deste mês, com a Diretoria Executiva da associação. Na ocasião, o gerente do projeto MercoAgro, Nadir José Cervelin, apresentou um balanço de todas as providências em andamento, não detalhadas na nota à imprensa. Tão logo as providências sejam divulgadas aos órgãos de comunicação que não puderam cobrir o lançamento da feira, a CarneTec irá relatá-las neste portal.

Fonte: Carnetec

Veja também

Brasil deve elevar produção de carnes em quase 30% até 202823/07/18 O Brasil deverá elevar a produção de carnes de 27 milhões de toneladas por ano para 35 milhões de toneladas em 2028, um aumento de 29,6%, disse o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, na segunda-feira (23). “Nós podemos crescer esses volumes sem necessidade de entrar em novos desmatamentos”, disse Maggi durante o evento......
Pedro Parente é eleito presidente do conselho da BRF28/04/18 Por Anna Flávia Rochas em 27/04/2018 Os acionistas da BRF S.A. elegeram o atual presidente da Petrobras, Pedro Parente, como novo presidente do conselho de administração da processadora de carnes, durante assembleia geral realizada......
Cooperativas catarinenses crescem 36% nos últimos 4 anos02/05/18 Suzin apresenta balanço do cooperativismo em SC (Divulgação) O cooperativismo catarinense – estruturado no campo e na cidade – continua em ascensão e cresceu 36,54% no quadriênio 2014-2017, mantendo uma......

Voltar para Notícias (pt)