Notícias

Postado em 23 de Junho de 2018 às 12h37

Conselho da BRF aprova Pedro Parente para cargo de CEO

Parente, novo CEO da BRF (Tomaz Silva/AgB)

O Conselho de Administração da BRF S.A. aprovou na quinta-feira (14) a indicação do ex-presidente da Petrobras Pedro Parente para o cargo de CEO da processadora de carnes, segundo comunicado divulgado no fim da tarde.

Parente deve assumir a nova posição assim que receber autorização da Comissão de Ética Pública da Presidência da República atestando a inexistência de conflito de interesses entre o cargo anterior e o de CEO da BRF.

“Durante o período em que for o CEO Global da BRF, o sr. Pedro Pullen Parente priorizará o processo de planejamento estratégico e financeiro, cuidará diretamente da preparação de seu sucessor e liderará o processo de reorganização da companhia, em especial o preenchimento de posições-chaves e questões ligadas à sua governança”, disse a BRF em comunicado.

Parente acumulará os cargos de CEO e de presidente do Conselho de Administração da BRF por pelo menos 180 dias, conforme permite o estatuto social da companhia. O conselho buscará ainda autorização em assembleia geral de acionistas para alterar o estatuto e estender o período de acumulação de cargos para até um ano.

O conselho da BRF também aprovou a criação do cargo de diretor presidente global de operações (COO), que será ocupado pelo atual CEO interino e diretor financeiro Lorival Nogueira Luz Junior. Ele assumirá o novo posto na data da posse de Parente.

Por Anna Flávia Rochas
Fonte: Carnetec

Veja também

Mercoagro 2018 - Embaladora e Termodatador (TECMAES) e Embutideiras a Vácuo (HANDTMANN)29/08/18 O Grupo Tecmaes atende toda a indústria alimentícia e frigorífica e apresentará suas soluções na Mercoagro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne). Atualmente, o Grupo Tecmaes é composto por duas empresas, a Tecmaes Tecnologia de Máquinas Especiais que atua há mais de 26 anos no mercado de......
JBS Carnes registra recorde de exportações de industrializados no 1º tri28/04/18 Por Anna Flávia Rochas em 27/04/201 As exportações de produtos industrializados da JBS Carnes somou 16,8 mil toneladas no primeiro trimestre, batendo um recorde no período, informou a companhia em comunicado na quinta-feira......

Voltar para Notícias (pt)