Notícias

Postado em 23 de Junho de 2018 às 12h37

Conselho da BRF aprova Pedro Parente para cargo de CEO

Parente, novo CEO da BRF (Tomaz Silva/AgB)

O Conselho de Administração da BRF S.A. aprovou na quinta-feira (14) a indicação do ex-presidente da Petrobras Pedro Parente para o cargo de CEO da processadora de carnes, segundo comunicado divulgado no fim da tarde.

Parente deve assumir a nova posição assim que receber autorização da Comissão de Ética Pública da Presidência da República atestando a inexistência de conflito de interesses entre o cargo anterior e o de CEO da BRF.

“Durante o período em que for o CEO Global da BRF, o sr. Pedro Pullen Parente priorizará o processo de planejamento estratégico e financeiro, cuidará diretamente da preparação de seu sucessor e liderará o processo de reorganização da companhia, em especial o preenchimento de posições-chaves e questões ligadas à sua governança”, disse a BRF em comunicado.

Parente acumulará os cargos de CEO e de presidente do Conselho de Administração da BRF por pelo menos 180 dias, conforme permite o estatuto social da companhia. O conselho buscará ainda autorização em assembleia geral de acionistas para alterar o estatuto e estender o período de acumulação de cargos para até um ano.

O conselho da BRF também aprovou a criação do cargo de diretor presidente global de operações (COO), que será ocupado pelo atual CEO interino e diretor financeiro Lorival Nogueira Luz Junior. Ele assumirá o novo posto na data da posse de Parente.

Por Anna Flávia Rochas
Fonte: Carnetec

Veja também

THERM TECH é expositora confirmada na feira EXPOMEAT24/03/17 "A Expomeat é uma plataforma que possibilita aproximação com diferentes contatos para o fortalecimento de parcerias e realização de negócios. A Therm Tech estará presente compartilhando o que há de mais moderno e inovador na tecnologia da refrigeração industrial. Apostamos no sucesso do evento e estamos muito felizes em poder......
Tectru confirma presença na Expomeat 201924/01/19 A Tectru S.A. - Peças e Máquinas Industriais é uma empresa voltada à fabricação de máquinas e equipamentos para processamento de alimentos e desde 1993 acompanha o ritmo de expansão da......
Alegra fatura R$ 512,4 milhões em 201706/03/18 A Alegra, marca de carne suína administrada pelas cooperativas Frísia, Castrolanda e Capam, teve um faturamento de R$ 512,4 milhões em 2017, aumento de 38% ante 2016, segundo informações divulgadas pela Frísia. A......

Voltar para Notícias (pt)