Notícias

Postado em 23 de Junho às 12h37

Conselho da BRF aprova Pedro Parente para cargo de CEO

Parente, novo CEO da BRF (Tomaz Silva/AgB)

O Conselho de Administração da BRF S.A. aprovou na quinta-feira (14) a indicação do ex-presidente da Petrobras Pedro Parente para o cargo de CEO da processadora de carnes, segundo comunicado divulgado no fim da tarde.

Parente deve assumir a nova posição assim que receber autorização da Comissão de Ética Pública da Presidência da República atestando a inexistência de conflito de interesses entre o cargo anterior e o de CEO da BRF.

“Durante o período em que for o CEO Global da BRF, o sr. Pedro Pullen Parente priorizará o processo de planejamento estratégico e financeiro, cuidará diretamente da preparação de seu sucessor e liderará o processo de reorganização da companhia, em especial o preenchimento de posições-chaves e questões ligadas à sua governança”, disse a BRF em comunicado.

Parente acumulará os cargos de CEO e de presidente do Conselho de Administração da BRF por pelo menos 180 dias, conforme permite o estatuto social da companhia. O conselho buscará ainda autorização em assembleia geral de acionistas para alterar o estatuto e estender o período de acumulação de cargos para até um ano.

O conselho da BRF também aprovou a criação do cargo de diretor presidente global de operações (COO), que será ocupado pelo atual CEO interino e diretor financeiro Lorival Nogueira Luz Junior. Ele assumirá o novo posto na data da posse de Parente.

Por Anna Flávia Rochas
Fonte: Carnetec

Veja também

JBS espera forte desempenho para operações de bovinos nos EUA em 201714/03/17 A JBS espera que seus negócios de carne bovina nos Estados Unidos tenham margens acima do verificado nos últimos anos em 2017, como resultado da recuperação do ciclo de bovinos na região e aumento das exportações, informaram executivos da companhia em teleconferências na terça-feira (14). “Vamos ver nos EUA margens que não vimos nos......
Mercoagro 2018 - AMS Group apresentará soluções em automação22/01 Com atuação nos Estados de Santa Catarina e Paraná, a AMS Group trará suas soluções para a Mercoagro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne), programada......
Aberta oficialmente a EXPOMEAT, no Anhembi em São Paulo09/05/17 A ExpoMeat - Feira Internacional de Processamento e Industrialização de Aves, Bovinos, Ovinos, Suínos e Pescado, que acontece 09 a 11 de maio, no Anhembi, em São Paulo está oficialmente aberta. A cerimônia contou......

Voltar para Notícias (pt)