Notícias

Postado em 01 de Fevereiro de 2017 às 11h47

EMA inaugura Frigorífico Marinho que oferece carne do Pantanal

A Empresa Marinho de Agropecuária do Pantanal Ltda (EMA), que teve seu início em 1985, em Corumbá/MS, acaba de inaugurar um frigorífico - o Frigorífico Marinho (FRIMA) -, que abate e vende carne do Pantanal produzida pelos animais das fazenda da própria EMA.

A empresa se especializou na pecuária de corte e faz o ciclo completo de produção: cria Região Pantanal (Paiaguás, Nhecolândia e Jacadigo), recria (Jacadigo) e engorda (Serra de Corumbá - Albuquerque e Maria Coelho).

Agora, foi inaugurado o FRIMA. “Com essas características únicas nas mãos, apenas um processo faltava: garantir que a carne fosse entregue com essa qualidade ao consumidor - o abate e a distribuição. Após três anos de pesquisas e investimentos, a empresa inaugura o FRIMA, o Frigorífico Marinho”, informa o vídeo institucional da empresa.

A empresa afirma que a fim de minimizar o estresse pré-abate e maximizar o sabor, decidiram levar o frigorífico até o boi. Por isso, o frigorífico foi levado até uma das fazendas do grupo.

Fonte: BeefPoint

Veja também

Mercoagro 2018 - AMS Group apresentará soluções em automação22/01 Com atuação nos Estados de Santa Catarina e Paraná, a AMS Group trará suas soluções para a Mercoagro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne), programada para o período de 11 a 14 de setembro, em Chapecó. Fundada em 2 de fevereiro de 2004, a AMS Comercial foi a primeira franquia da Balluff Sensores......
Frimesa 40 anos: pronta para novos recordes23/09 (Fotos: Arquivo Frimesa/Divulgação) Detentora da maior planta de abate de suínos do Brasil, com 6,9 mil cabeças abatidas por dia, a cooperativa do oeste paranaense se prepara para inaugurar outra unidade industrial ainda......

Voltar para Notícias (pt)