Notícias

Postado em 20 de Abril às 08h52

EXPOMEAT MOVIMENTA SETOR DE PROTEÍNA ANIMAL

Notícias do Setor (70)
Expomeat 2017 Evento prevê movimentar mais de 360 milhões de dólares no setor de processamento e industrialização da carne. E terá mais de 25 palestras nacionais e internacionais gratuitas para...

Evento prevê movimentar mais de 360 milhões de dólares no setor de processamento e industrialização da carne.
E terá mais de 25 palestras nacionais e internacionais gratuitas para profissionais do setor!


A EXPOMEAT - Feira Internacional de Processamento e Industrialização de Aves, Bovinos, Ovinos, Suínos e Pescado, a feira completa que traz toda a cadeia da indústria de processamento da proteína animal da América Latina, será realizada entre os dias 09 a 11 de maio, no Pavilhão do Anhembi, na cidade de São Paulo.

O evento é direcionado para empresários e profissionais da indústria de frigoríficos, distribuidores de carnes e alimentos, supermercadistas, embalagem, logística e armazenamento, refrigeração, automação industrial, ingredientes e aditivos, máquinas e equipamentos que envolvam todas as etapas do processo industrial, desde o abate até a embalagem, congelamento, higiene, segurança e analise de processos, entre outros.

A indústria global da proteína animal movimenta 700 bilhões de dólares por ano, e as expectativas de negócios são promissoras na EXPOMEAT, o evento prevê movimentar mais de 360 milhões de dólares.

A EXPOMEAT é o momento ideal para a agroindústria apresentar as novidades tecnológicas e inovações, sendo um ponto de encontro da cadeia produtiva de processamento e industrialização da proteína animal. Tanto que as mais de 330 marcas expositoras nacionais e internacionais irão realizar o lançamento de seus produtos durante a feira. O evento receberá mais de 9 mil compradores do Brasil e do exterior, que virão em busca de novidades, tecnologias, conhecimento e fornecedores, além de tendências inovadoras para intensificar a sinergia da cadeia da industrialização da proteína animal do futuro.

Durante, a Expomeat fará importantes intervenções no setor com novidades em termos de infraestrutura, inovação e tecnologia que contribuam para o aprimoramento e reciclagem dos profissionais do setor. Neste contexto, o evento contará com a exposição do Frigorífico Modelo de 400m2 , idealizado e concebido por especialistas, o espaço demonstrará as principais inovações na gestão eficiente dos processos de proteína animal, que ficará disponível com visitas guiadas, durante todo o período da feira.

Outra novidade é o APP da EXPOMEAT, que trará mais facilidades aos visitantes, e que conta com informações relevantes a programação do evento e todo o conteúdo das palestras técnicas.

Palestras Técnicas
A edição de 2017 da ExpoMeat contará com mais de 25 palestras nacionais e internacionais do. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas para os profissionais do setor.
E terá temáticas desafiadoras, como: “Os Desafios da Cadeia Produtiva da Carne Bovina Brasileira”, proferida por Celso Ricardo Cougo Ferreira; “Tecnologia de Fermentação de Produtos Curados e Utilização de Culturas Bioprotetoras”, proferida por Joerg Duepjan, gerente de desenvolvimento de novos negócios de carnes da Lallemand/ GlobalFood (Canadá) e “Utilização de Antioxidantes naturais em produtos cárneos processados”, será apresentada por Poulson Josef, cientista líder da equipe de aplicação de antioxidante naturais em produtos cárneos do laboratório central de aplicação da GlobalFood/ Kalsec(EUA).

Prêmio Carne Forte
O Brasil é um dos maiores produtores mundial de proteína animal. O Prêmio Carne Forte é uma iniciativa da EXPOMEAT para homenagear os principais profissionais e personalidades que colaboraram de forma contundente para o sucesso do setor de proteína animal no Brasil, e tem como objetivo ampliar o nível de produção e excelência dos produtos.

A cerimônia de entrega do prêmio Carne Forte será no dia 9 de maio, e irão homenagear os 10 principais profissionais nas seguintes categorias: aves, bovinos, ovinos, suínos, pescado, poder legislativo e o governo federal.

A EXPOMEAT é realizada pela Enterprise Feiras & Eventos e organizada pela Rofer Feiras e Eventos, conta com apoio das entidades e associações do setor de proteína animal: ABPA- Associação Brasileira de Proteína Animal, ABRAFRIGO - Associação Brasileira de Frigoríficos, ABRA – Associação Brasileira de Reciclagem Animal, ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, ar-condicionado, ventilação e aquecimento, ANDA- Associação Nacional de Difusão de Adubos , APCS – Associação Paulista de Criadores de Suínos, ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, CTC- Centro de Tecnologia de Carnes, ITAL – Instituto de Tecnologia de Alimentos, Secretaria de Agricultura e Abastecimento e Subsecretaria de Empreendedorismo e Micro pequena Empresa do Governo do Estado de São Paulo, SINDIAVIPAR –Sindicato das Industrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná , SINDAL – Sindicato das Industrias de Alimentação, SINDICARNES –Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado de São Paulo, SINDUSCARNE - Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Carnes e Derivados e do Frio de Minas Gerais, e entre outras.

SERVIÇO
EXPOMEAT - Feira Internacional de Processamento e Industrialização de Aves, Bovinos, Ovinos, Suínos e Pescado

Data: 09 a 11 de maio de 2017
Local: Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo l Brasil
Horário: das 13h às 20h l www.expomeat.com.br
Informações pelo telefone: 11 2730-0522
www.expomeat.com.br / contato@rofereventos.com.br
Facebook: @feirainternacionalexpomeat

Informações à Imprensa:
Luciana C. Piris - 11 9 649-69471 ou luciana@lppress.com.br

Veja também

Embarques de carne de frango do PR apresentam alta de 18% no início do ano01/03 Segundo o Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), a demanda internacional pela carne de frango do estado começou aquecida em 2017. Em janeiro, 132,89 mil toneladas da proteína foram embarcadas no Paraná, número 18,2% superior se comparado ao primeiro mês do ano passado, quando 112,38 mil toneladas foram......

Voltar para Notícias (pt)