Notícias

Postado em 17 de Abril de 2018 às 08h49

Exportação de carne bovina sobe 19% no 1º trimestre, China lidera compras

EXPOMEAT 2019 As vendas de carne bovina brasileira para o exterior tiveram um aumento de 19% em volume e 21% em receita no primeiro trimestre, em relacão ao mesmo período do ano passado, enquanto a China segue elevando suas compras...

As vendas de carne bovina brasileira para o exterior tiveram um aumento de 19% em volume e 21% em receita no primeiro trimestre, em relacão ao mesmo período do ano passado, enquanto a China segue elevando suas compras e apesar do embargo russo, informou a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) na quinta-feira (12).

O volume de exportações de carne bovina no primeiro trimestre foi de 393,1 mil toneladas, o equivalente a US$ 1,6 bilhão em receita para as empresas exportadoras. No mesmo período do ano passado, as vendas externas de carne bovina brasileira tinham somado 331,2 mil toneladas e US$ 1,3 bilhão.

A China comprou 46,1% do volume total de carne bovina exportada pelo Brasil nos três primeiros meses do ano, equivalente a 171,4 mil toneladas, se consideradas as importações diretas pelo continente e as que entram por Hong Kong.

“Os resultados no mercado internacional hoje constituem importante válvula de escape para compensar a queda nas vendas no mercado interno, que não vem apresentando recuperação desde que foi deflagrada a Operação Carne Fraca da Polícia Federal no início de 2017”, disse a Abrafrigo em nota enviada à imprensa.

A entidade espera que o mercado russo seja reaberto às importações de carne bovina brasileira ainda neste primeiro semestre.

Somente no mês de março, as exportações brasileiras de carne bovina somaram 148,9 mil toneladas, alta de 20% ante março de 2017. Em receita, as vendas totalizaram US$ 590,2 milhões, 21% a mais que no mesmo mês do ano passado.

Além da China, o Egito (47,8 mil toneladas) e o Chile (23,8 mil toneladas) elevaram fortemente as compras do produto brasileiro em março, altas de 219% e 90%, respectivamente, em relação a março de 2017.

Fonte: Carnetec

Veja também

Duas Rodas reforça posicionamento com novo slogan04/04 Líder brasileira na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas lança novo conceito que reafirma posicionamento de provedora de experiências na alimentação, com forte atuação no mercado frigorífico Líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de......

Voltar para Notícias (pt)