24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 14 de Janeiro às 23h38

Exportações de carne de peru sobem 18% em 2023

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal As exportações brasileiras de carne de peru subiram 17,8% em 2023 para 69,8 mil toneladas, gerando receita de US$ 201 milhões,...

As exportações brasileiras de carne de peru subiram 17,8% em 2023 para 69,8 mil toneladas, gerando receita de US$ 201 milhões, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

O faturamento com as exportações de carne de peru no ano passado ficou 6,2% superior à receita registrada em 2022.

“As exportações de carne de peru têm mantido movimento ascendente nos últimos cinco anos, e ganhou especial impulso em 2023 com as vendas para a Europa e a África do Sul. A expectativa é que o ritmo se mantenha ao longo deste ano”, disse o presidente da ABPA, Ricardo Santin, em nota.

Em dezembro, as exportações de carne de peru aumentaram 20,4% ante o mesmo mês de 2022, para 4,2 mil toneladas, com receita 5,1% menor, a US$ 8,4 milhões.

O México foi o maior importador de carne de peru brasileira em 2023, com 16 mil toneladas, 4% a menos que em 2022. Já a África do Sul elevou as compras em 38%, para 12,9 mil toneladas, e a União Europeia, em 239%, para 10,8 mil toneladas.



Fonte: Carnetec
Por Anna Flávia Rochas em 11/01/2024

Veja também

Produção nacional de carnes deve crescer 24% nos próximos 10 anos, diz estudo14/07/21 A produção de carnes bovina, suína e de aves entre 2020/21 e 2030/31 deverá aumentar em 6,6 milhões de toneladas, alta de 24,1%, informou o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) na quarta-feira (07). As carnes suína (+25,8%) e de frango (+27,7%) são as que devem apresentar maior crescimento nos próximos dez anos.......
Exportação de carne bovina sobe 19% no 1º trimestre, China lidera compras17/04/18 As vendas de carne bovina brasileira para o exterior tiveram um aumento de 19% em volume e 21% em receita no primeiro trimestre, em relacão ao mesmo período do ano passado, enquanto a China segue elevando suas compras e apesar do embargo russo,......
Cada vez mais empresas buscam a Certificação Halal19/01/21 Quando falamos de produtos que atendam consumidores islâmicos temos que levar em consideração a necessidade da presença do selo Halal estampado nas embalagens. Ele atesta que um determinado produto está em conformidade com as......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!