Notícias

Postado em 30 de Novembro de 2017 às 09h27

Filipinas reabre mercado para carnes do Brasil

Notícias do Setor (147)
Expomeat 2017 O mercado das Filipinas foi aberto às carnes de frango, suína e bovina do Brasil na sexta-feira (24), segundo informações da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). As...

O mercado das Filipinas foi aberto às carnes de frango, suína e bovina do Brasil na sexta-feira (24), segundo informações da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

As vendas de carnes do Brasil para as Filipinas estavam embargadas desde setembro deste ano, sendo que até então 35 mil toneladas de carne de frango e 2 mil toneladas de carne suína tinham sido embarcadas ao país asiático em 2017.

Já as vendas de carne bovina às Filipinas alcançaram 9,3 mil toneladas neste ano, segundo dados no site da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec).

“O Brasil recebeu há poucas semanas uma missão técnica do governo filipino, e mostrou que nossa estrutura está plenamente adequada para atender às suas exigências”, disse o presidente da ABPA, Francisco Turra, em comunicado.

“Esta é mais uma conquista para a cadeia produtiva de proteína animal brasileira, apontando para perspectivas otimistas sobre os embarques de aves e de suínos em 2018.”

Fonte: Carnetec

Veja também

Meyn apresenta desossador de peito rápido01/02/17 O desossador de peito Meyn Rapid M 4.0 é a versão Plug & Play do amplificador automático de peito Meyn, amplamente instalado, Rapid Plus. Inovador e produtivo, o Rapid processa 4 mil frente metades ou tampas de peito por hora e entrega o produto com excelente apresentação. "O desossador de peito Rapid atua como um novo e avançado sistema autônomo que......

Voltar para Notícias (pt)