24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 19 de Fevereiro de 2019 às 16h31

Friboi e Associação dos Criadores de Nelore do Brasil firmam acordo e ampliam abrangência do Programa de Qualidade Nelore Natural no país

Com o acordo, o Protocolo Nelore Natural, de gestão e produção de carcaças, será estendido a todas as 36 unidades produtivas da Friboi em dez estados do país, facilitando o acesso dos produtores associados da ACNB.

Os novos parceiros também unirão forças na organização do Circuito Nelore de Qualidade, realizado pela ACNB há 20 anos, e que ganhará musculatura nessa nova fase.

“A Friboi e a ACNB apresentam grande sinergia. Temos unidades produtivas em todos os cantos do Brasil, próximas às fazendas dos associados da Nelore. Com isso, o programa Nelore Natural ganha capilaridade e uma dimensão nacional, o que contribuirá fortemente para o trabalho de valorização da raça, uma das maiores protagonistas da pecuária, responsável por 80% do rebanho de corte brasileiro”, afirma o presidente da Friboi, Renato Costa. “Nossa experiência com a parceria realizada com os produtores e apoio na gestão e promoção do produto tem contribuído fortemente para que possamos oferecer ao consumidor uma carne bovina de altíssima qualidade no Brasil e no mundo”, complementa o executivo.

“A carne Nelore é a carne do Brasil. Temos imensa satisfação em fechar essa parceria com a Friboi, uma das maiores empresas de abate e processamento de bovinos do mundo, o que certamente potencializará o Programa Nelore Natural, que tem o objetivo de valorizar quem produz carne de qualidade. Além de ações de promoção da carne nelore, da remuneração diferenciada dos produtores que fornecerem animais dentro dos padrões estabelecidos, e da ampliação do Circuito Nelore de Qualidade, essa parceria se propõe a implementar ações e disponibilizar ferramentas para que os pecuaristas possam melhorar os seus indicadores, ter mais rentabilidade, e contribuir para fortalecer ainda mais o Nelore e a pecuária brasileira. Todos ganham nesse processo: o produtor, a indústria, o consumidor final e o país”, afirma o Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

O diretor de Originação da Friboi, Eduardo Pedroso, também avalia a recém-criada parceria com bastante otimismo. “Juntamente com a ACNB, desenvolvemos um novo protocolo de remuneração aos pecuaristas associados e participantes do programa Nelore Natural, que estará disponível de imediato em todas as nossas unidades. A parceria traz benefícios para todos os elos da cadeia, por preconizar, de um lado, o foco no consumidor pela alta qualidade da carne, e de outro a eficiência produtiva traduzida por mais arrobas por hectare/ano, que impacta diretamente no aumento da renda do produtor”, explica.

A parceria também prevê a promoção de festivais com cortes selecionados, além da abertura de espaço para a ACNB participar de eventos nacionais e internacionais que tradicionalmente contam com a presença da Friboi, como feiras supermercadistas, salões e exposições do setor.

O Programa Nelore Natural conta atualmente com 522 produtores participantes. Somente no ano passado, este grupo forneceu cerca de 380 mil animais para a produção de carne com qualidade superior, sendo a maior parte nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Fonte: ACNB - Associação dos Criadores de Nelore do Brasil

Veja também

Exportação de carne bovina bate recorde em setembro10/10/22 O Brasil exportou 231,4 mil toneladas de carne bovina (in natura e processada) em setembro, um recorde para o setor, influenciado por alta nos embarques para a China para abastecimento durante o feriado da Semana Dourada e elevação de estoques para comemoração do Ano Novo Lunar, segundo a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo). O volume total de......
Catar reforça compra de frango brasileiro04/08/22 Como retorno das investidas brasileiras aos mercados árabes e muçulmanos, Catar potencializa compra de frango nacional. As exportações da proteína ao país cresceram 84% em receita no 1º semestre de......

Voltar para Notícias (pt)