Notícias

Postado em 07 de Fevereiro de 2017 às 08h49

Frigol eleva vendas para a Rússia em 15% em 2016

A Frigol registrou um aumento de 15% nas vendas para a Rússia em 2016, na comparação com 2015, informou a empresa em comunicado na segunda-feira (6).

“Foi um ano difícil para todos os setores, não apenas para o de carnes. Nós tivemos que lidar com o cenário de uma crise econômica e também política. Por isso, intensificamos nossa busca por clientes fora do Brasil”, disse o gerente da Frigol, Dorival Jr.

A Frigol teve um faturamento total de R$ 1,3 bilhão em 2016. A Rússia é o segundo maior mercado comprador da empresa.

A companhia está participando da 24ª Exibição Internacional de Alimentos, Bebidas e Insumos – Prodexpo, em Moscou (Rússia), e pretende participar de outros eventos internacionais a serem realizados na China, na Alemanha e no Oriente Médio neste ano.

Em 2016, a Frigol abriu um escritório em Dubai e quer continuar ampliando seus negócios internacionais, conforme disse o presidente da empresa Luciano Pascon em entrevista à CarneTec em novembro de 2016.
A Frigol processa 120 mil toneladas de carnes por ano e exporta para 60 países da América do Sul, Europa, Oriente Médio, Ásia e África, além de vender no Brasil.

Fonte: Anna Flávia Rochas - Carnetec

Veja também

Novo selo de qualidade de carne da raça nelore certifica primeira marca21/09 Nelore do Golias é a 1ª a receber o selo A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) certificou, no início de setembro, a primeira marca de carne nelore do seu novo programa de qualidade, oficializado pela Plataforma de Qualidade da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), de acordo com as normas do Ministério da Agricultura,......
Pescado está entre os itens do agronegócio mais importados pelo Brasil em 201627/01/17 O Brasil continua a ser um excelente cliente para os exportadores de pescado mundo afora. Embora os dados do sistema AgroStat (Mapa) compilados pela Seafood Brasil mostrem uma leve diminuição na receita com compras no exterior em 2016 ante o ano......
JBS reabre unidade de abate e desossa de bovinos em Goiânia11/01 A JBS reabriu sua unidade de abate e desossa de bovinos em Goiânia (GO) na sexta-feira (05), após um período de 90 dias parada para reforma na infraestrutura e equipamentos da planta, informou a empresa na terça-feira (09).......

Voltar para Notícias (pt)