Notícias

Postado em 28 de Fevereiro de 2018 às 17h22

Frigoríficos de MT têm alta na utilização de capacidade em 2018

EXPOMEAT 2019 Frigoríficos de carne bovina mato-grossenses iniciaram 2018 com aumento no uso da capacidade e elevação dos abates, segundo informações divulgadas pelo Instituto Mato-Grossense de Economia...

Frigoríficos de carne bovina mato-grossenses iniciaram 2018 com aumento no uso da capacidade e elevação dos abates, segundo informações divulgadas pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) nesta semana.

O aumento na oferta de animais motiva o crescimento do abate no estado, com alta no número de fêmeas abatidas em relação ao ano anterior, e reabertura de plantas frigoríficas.

“A expectativa de aumento na oferta de animais e o histórico de crescimento da pecuária mato-grossense têm animado as indústrias e já há expectativas para abertura de mais frigoríficos”, escreveram analistas do Imea em relatório.

A capacidade total de abate em frigoríficos de MT com registro de inspeção federal (SIF) e estadual (SIE) é de 31,9 mil animais por dia. A capacidade de utilização dos frigoríficos no estado subiu 10 pontos percentuais em relação a janeiro de 2017, a 53,37%.

Veja também

Mercoagro 2018: lançamento oficial será na próxima semana 05/09/17 MAIOR FEIRA DA INDÚSTRIA DA CARNE DAS AMÉRICAS SERÁ LANÇADA EM CHAPECÓ NO PRÓXIMO DIA 14 Empresários, expositores, apoiadores, autoridades e profissionais de imprensa participarão às 19h30 do dia 14 de setembro, na cantina do Cesec, em Chapecó, do lançamento de uma das maiores feiras técnicas da indústria mundial de......

Voltar para Notícias (pt)