Notícias

Postado em 28 de Fevereiro de 2018 às 17h22

Frigoríficos de MT têm alta na utilização de capacidade em 2018

EXPOMEAT 2019 Frigoríficos de carne bovina mato-grossenses iniciaram 2018 com aumento no uso da capacidade e elevação dos abates, segundo informações divulgadas pelo Instituto Mato-Grossense de Economia...

Frigoríficos de carne bovina mato-grossenses iniciaram 2018 com aumento no uso da capacidade e elevação dos abates, segundo informações divulgadas pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) nesta semana.

O aumento na oferta de animais motiva o crescimento do abate no estado, com alta no número de fêmeas abatidas em relação ao ano anterior, e reabertura de plantas frigoríficas.

“A expectativa de aumento na oferta de animais e o histórico de crescimento da pecuária mato-grossense têm animado as indústrias e já há expectativas para abertura de mais frigoríficos”, escreveram analistas do Imea em relatório.

A capacidade total de abate em frigoríficos de MT com registro de inspeção federal (SIF) e estadual (SIE) é de 31,9 mil animais por dia. A capacidade de utilização dos frigoríficos no estado subiu 10 pontos percentuais em relação a janeiro de 2017, a 53,37%.

Veja também

Rabobank espera alta de 20% na exportação de carne suína do Brasil pra China em 201831/01/18 As vendas de carne suína brasileira para a China podem crescer 20% em 2018, diante do aumento da oferta e competitividade do produto brasileiro, estimam analistas do Rabobank em relatório divulgado na terça-feira (30). As importações totais de carne suína pela China tendem a aumentar cerca de 6% em 2018, após queda significativa em 2017, quando o país......

Voltar para Notícias (pt)