Notícias

Postado em 24 de Abril às 15h54

Frigoríficos parceiros do Programa Carne Pampa mantêm ritmo de produção

EXPOMEAT 2019 Apesar do cenário turbulento que o Brasil está enfrentando devido à pandemia de covid-19, o agronegócio continua trabalhando vigorosamente para garantir o abastecimento de alimentos na mesa dos...

Apesar do cenário turbulento que o Brasil está enfrentando devido à pandemia de covid-19, o agronegócio continua trabalhando vigorosamente para garantir o abastecimento de alimentos na mesa dos brasileiros. "São nas fazendas, associações de raças e indústrias frigoríficas que os responsáveis desses processos estão trabalhando unidos em prol de uma única missão: manter a cadeia produtiva em movimento e fornecer carne de qualidade com garantia de procedência", disse a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) em nota na quinta-feira (16).

Na nota enviada pela entidade à imprensa, Anita Caino, responsável por acompanhar e supervisionar todo o processo de certificação na unidade do Frigorífico Silva, em Santa Maria (RS), destacou a importância de continuar com o trabalho dentro da indústria. “Vamos seguir com o compromisso de produzir alimentos seguros e de qualidade”, disse ela, acrescentando que a indústria está tomando todos os cuidados necessários e medidas preventivas para que a equipe de certificadores da associação consiga exercer as suas funções com total segurança. “Estamos recebendo todo o suporte do frigorífico, bem como da ABHB, e esperamos que este tempo difícil passe e tudo se normalize”, completou.

Mauricio Marangoni, certificador no Frigorífico Verdi, localizado em Pouso Redondo (SC), contou na mesma nota que a situação por lá não é diferente. Apesar dos cuidados redobrados, a indústria segue mantendo seus abates diários para que o abastecimento de carnes seja contínuo. “Realizamos diariamente os procedimentos necessários para a nossa proteção antes de trabalhar. O Brasil vem passando por uma situação complicada, é de extrema importância mantermos o nosso ritmo para não reduzir ainda mais o fator econômico”, destacou.

O vice-presidente da ABHB, Eduardo Eichenberg, reconheceu o empenho de todos os envolvidos pela manutenção dos trabalhos, em especial dos certificadores do Programa Carne Pampa, que "são as pessoas fundamentais neste processo para garantir toda a qualidade e diferenciação que esta carne tem".

O dirigente disse ainda que as propriedades e os pecuaristas seguem trabalhando, a indústria continua processando a carne e, na sequência, o varejo garante que haja o fornecimento de alimento para toda a população. "Estamos tomando as medidas necessárias para garantir aos colaboradores toda a segurança de modo que os trabalhos sigam acontecendo e a carne, principal fonte de proteína, esteja na mesa do brasileiro e dos mercados que compram o nosso produto."

Atualmente, o Programa Carne Pampa da Associação Brasileira de Hereford e Braford conta com sete técnicos certificadores: Anita Caino, Noemi Buenno, Gabriela Dias e Emeli Almeida, do Frigorífico Silva; Mauricio Marangoni, do Frigorífico Verdi; Gabriela Marcos, do El'Golli; e Andresa Pacheco, do Novicarnes.

As informações são assinadas por Dhésika Vidikin, da ABHB, e Nestor Tipa Júnior, da AgroEffective (assessoria de imprensa da ABHB).

Fonte: Carnetec

Veja também

Emofrigo está confirmada na EXPOMEAT 202128/07 A Emofrigo, está confirmada na EXPOMEAT 2021, que acontecerá entre os dias 21 e 23 de setembro, na cidade de São Paulo. Fundada em 1962 por Heinrich Schilberg, a empresa Emofrigo fornece equipamentos de alta qualidade para beneficiamento da carne. As Serras Fita, Moedores de Carne, Amaciadores de Bifes, Bifeiras e as Serras para abate, são construídas dentro do mais alto......
Desempenho exportador das carnes na terceira semana de abril24/04 Os dados da SECEX/ME divulgados na última segunda-feira indicam que enquanto as exportações das carnes bovina e suína seguiram crescentes em relação a abril de 2019 - pela média diária embarcada nos 12......

Voltar para Notícias (pt)