24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 30 de Janeiro de 2020 às 09h41

JBS assina acordo para aumentar presença na China

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A JBS S.A. fechou parceria com a empresa chinesa WH Group visando aumentar o fornecimento e distribuição de carnes bovina,...

A JBS S.A. fechou parceria com a empresa chinesa WH Group visando aumentar o fornecimento e distribuição de carnes bovina, suína e de aves in natura no mercado chinês em até R$ 3 bilhões por ano, informou a empresa em comunicado na segunda-feira (27).

As empresas assinaram um memorando de entendimento para oferecer os produtos das marcas Friboi e Seara na China. O acordo permitirá à JBS ter acesso direto aos consumidores chineses através dos 60 mil pontos de vendas do WH Group em todo o país.

Os primeiros embarques da JBS para a China dentro da parceria começarão no primeiro trimestre deste ano.

A JBS tem aumentado seu foco no mercado chinês à medida que o consumo de proteína animal, especialmente de carne bovina, se expande no país asiático mesmo antes do surto da peste suína africana.

“Esse acordo reflete a maturidade e evolução das nossas relações comerciais com a China”, disse o presidente da Friboi, Renato Costa.

“Será uma oportunidade de evoluirmos em nossa cadeia de suprimentos em um modelo de negócio inédito para a JBS.”

Costa disse que a JBS tem observado mudanças no perfil dos consumidores chineses em relação ao consumo de proteínas e uma crescente preocupação com a qualidade dos alimentos, rastreabilidade e segurança dos alimentos.

“Para atender a essa demanda desenvolvemos times locais, parcerias e projetos dedicados no país.”

Fonte: Carnetec

Veja também

Aumentam as exportações de carne pelos Portos do Paraná30/01/20 As exportações de carne, pelo Porto de Paranaguá, subiram 17,58%. Em 2019, durante todo o ano, foram mais de dois milhões de toneladas; em 2018, 1,7 milhão. Com as medidas do Ministério da Agricultura que reforçam o reconhecimento do Paraná como área livre de peste suína clássica e que abrem caminho para o status de área livre de......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!