Notícias

Postado em 27 de Novembro de 2019 às 11h56

JBS conquista pela 4ª vez consecutiva o Selo Clima Paraná

EXPOMEAT 2019 A JBS recebeu, pelo quarto ano seguido, o Selo Clima Paraná, iniciativa do governo paranaense que reconhece o esforço das empresas para repassar, de forma voluntária à Secretaria Estadual do...

A JBS recebeu, pelo quarto ano seguido, o Selo Clima Paraná, iniciativa do governo paranaense que reconhece o esforço das empresas para repassar, de forma voluntária à Secretaria Estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, as informações referentes à contabilização de emissão de gases de efeito estufa.

A quinta edição da iniciativa contou com a participação de 36 empresas e a cerimônia de premiação foi realizada na sede da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). Para o reporte, foram coletados dados das unidades paranaenses quanto à utilização de combustível para geração de energia nas unidades, consumo de energia elétrica, análise dos efluentes gerados pelas plantas e consumo dos combustíveis utilizados para transportes.

“Gestão Ambiental é um dos tema estratégicos trabalhados pela área de Sustentabilidade da JBS. Por isso, o reconhecimento do Selo Clima Paraná reforça nosso compromisso e comprometimento com o meio ambiente”, explicou a coordenadora de Sustentabilidade da companhia, Claudia Jardim, em nota.

“Além disso, reduzir cada vez mais a emissão de gases causadores do efeito estufa, não só nas operações do Paraná, mas de todo o Brasil, está entre as prioridades da companhia”, complementou Claudia.

A JBS possui oito unidades produtivas no estado paranense, nos municípios de Campo Mourão, Carambeí, Jacarezinho, Jaguapitã, Lapa, Rolândia, Santa Fé e Santo Inácio, além de fábricas de ração, incubatórios e granjas próprias.

Fonte: Carnetec

Veja também

Qualidade da carne demanda cuidados de ponta a ponta da cadeia09/03/18 Autora: Elaine Bedeschi é gerente de Qualidade da Divisão Beef da Marfrig Global Foods "A produção de carne de qualidade envolve diversas etapas. Na Divisão Beef da Marfrig Global Foods, os cuidados acontecem desde......
Indústria do frango movimenta bilhões na economia brasileira18/01/17Cadeia produtiva gera 3,5 milhões de empregos no Brasil. Produto é a carne mais presente no prato dos brasileiros. A indústria do frango movimenta a economia brasileira e as granjas chegam a faturar R$ 50 bilhões por ano com a produção no país. É a carne mais presente nos pratos dos brasileiros e, ao todo, 158 países......

Voltar para Notícias (pt)