Notícias

Postado em 20 de Abril de 2017 às 15h46

JBS, Minerva e Marfrig retomam operações em unidades de abate

EXPOMEAT 2019 A Minerva irá retomar as atividades na sua unidade de abate de bovinos em Várzea Grande (MT) na próxima segunda-feira (24), mesmo dia em que a JBS volta a operar normalmente em seis unidades que estavam paradas...

A Minerva irá retomar as atividades na sua unidade de abate de bovinos em Várzea Grande (MT) na próxima segunda-feira (24), mesmo dia em que a JBS volta a operar normalmente em seis unidades que estavam paradas por férias coletivas, confirmaram as assessorias de imprensa das companhias à CarneTec na quarta-feira (19).

Os funcionários da unidade de Várzea Grande da Minerva estavam em férias coletivas de 20 dias, desde o início de abril, para que a planta pudesse passar por manutenção.

A redução de atividades pela Minerva ocorreu por volta da mesma época em que dez unidades da JBS também entraram em férias coletivas como consequência da queda na demanda por carnes após divulgação da Operação Carne Fraca. A investigação da Polícia Federal anunciada em 17 de março provocou embargos temporários de países compradores de carnes do Brasil.

A JBS informou na quarta-feira que seis das dez unidades voltam a operar na segunda-feira (24). As outras quatro voltarão a operar em 2 de maio “em função de reformas, ajustes operacionais e modernização de equipamentos”.

A Marfrig, que tinha dado férias coletivas para o segundo turno do setor de abate da planta em Tangará da Serra (MT) por dez dias, já normalizou as atividades nesta unidade, segundo informações da assessoria de imprensa da companhia.

Fonte: Anna Flávia Rochas
 

Veja também

Indústrias da carne priorizam segurança e saúde16/03/17 Ampliar permanentemente as condições de segurança e saúde dos trabalhadores dos frigoríficos é prioridade da indústria de processamento de carne. O compromisso foi enfatizado nesta semana, em Chapecó, durante o Seminário de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) para a Agroindústria que reuniu mais de 200 pessoas no Hotel Lang Palace. A......
ABPA e Abiec dizem que carnes vendidas à Rússia não têm ractopamina23/11/17 A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) afirmaram na terça-feira (21) que as carnes suína e bovina embarcadas para a......

Voltar para Notícias (pt)