Notícias

Postado em 28 de Agosto de 2017 às 11h40

JBS vai encerrar abate de aves em Morro Grande (SC) e transferir produção

EXPOMEAT 2019 A JBS S.A. decidiu encerrar as atividades de abate de aves em Morro Grande (SC) em 31 de outubro e transferir a produção para outras unidades vizinhas, confirmou a companhia por meio de comunicado enviado à...

A JBS S.A. decidiu encerrar as atividades de abate de aves em Morro Grande (SC) em 31 de outubro e transferir a produção para outras unidades vizinhas, confirmou a companhia por meio de comunicado enviado à CarneTec na quarta-feira (23).

A decisão pelo fechamento do abate em Morro Grande ocorreu “em função da otimização e racionalização de sua malha produtiva”, segundo a processadora de carnes.

A produção realizada em Morro Grande será prioritariamente transferida para as unidades em Forquilhinha, Nova Veneza e São José, além de outras fábricas da JBS em Santa Catarina.

“A unidade de Morro Grande não será totalmente fechada e continuará funcionando na produção de rações e outros itens agropecuários”, informou a JBS.

Os trabalhadores que atuam na área de processamento de frangos em Morro Grande terão a possibilidade de ser transferidos para outras unidades do estado, limitada às vagas abertas em cada planta. Os que não quiserem ou não puderem ser transferidos serão desligados.

Fonte: Carnetec

Veja também

Qualidade da carne demanda cuidados de ponta a ponta da cadeia09/03 Autora: Elaine Bedeschi é gerente de Qualidade da Divisão Beef da Marfrig Global Foods "A produção de carne de qualidade envolve diversas etapas. Na Divisão Beef da Marfrig Global Foods, os cuidados acontecem desde o início da cadeia, pois sabemos que a recompensa por tanto zelo em todas as fases é um produto de qualidade com grande apelo de consumo. O......
JBS, Minerva e Marfrig retomam operações em unidades de abate20/04/17 A Minerva irá retomar as atividades na sua unidade de abate de bovinos em Várzea Grande (MT) na próxima segunda-feira (24), mesmo dia em que a JBS volta a operar normalmente em seis unidades que estavam paradas por férias......

Voltar para Notícias (pt)