Notícias

Postado em 11 de Dezembro de 2019 às 18h07

Korin é homenageada na Câmara dos Deputados em Brasília

EXPOMEAT 2019 A Korin, conhecida por produzir e comercializar linhas orgânicas e sustentáveis de origem animal e vegetal, foi laureada em sessão solene na terça-feira (03) no Plenário Ulysses Guimarães,...

A Korin, conhecida por produzir e comercializar linhas orgânicas e sustentáveis de origem animal e vegetal, foi laureada em sessão solene na terça-feira (03) no Plenário Ulysses Guimarães, Câmara dos Deputados em Brasília (DF), pelos 25 anos de dedicação à agricultura natural, baseada na filosofia do pensador japonês Mokiti Okada (1882-1955).

A empresa baseia toda a produção no método agrícola sustentável de Okada, que foi quem preconizou a forma de cultivo e criação no Brasil, com um sistema que respeita o agricultor, vivifica o solo e não utiliza adubos químicos ou agrotóxicos.

Pioneira no Brasil na produção de frangos e ovos livres de antibióticos, a Korin também oferece carne bovina de animais criados a pasto nativo e sem adição de ureia na alimentação. Toda a produção da empresa é realizada por cooperativas e pequenos e médios produtores, incentivando a agricultura familiar e integrando valores ecológicos e sociais para garantir não apenas a qualidade dos produtos, mas também sua qualidade de origem. No ano de 2017, foi considerada a empresa Top of Mind em orgânicos, segundo pesquisa encomendada pela Organis e publicada pelo jornal Valor Econômico.

Para o diretor-superintendente da empresa, Reginaldo Morikawa, o reconhecimento é muito importante, já que foram muitos os desafios para se estabelecer no mercado. “Como todo começo, tivemos que transpor diversos obstáculos, mas hoje, 25 anos depois, sentimos a transformação do segmento e nos orgulha muito saber que fazemos parte desse movimento que visa a saúde do planeta. Por isso, temos muito o que agradecer a todos os atores que fizeram com que esse sucesso fosse possível e coroado com o importante reconhecimento do governo brasileiro”, disse Morikawa em nota.

Fonte: Carnetec

Veja também

JBS Couros conquista reconhecimento global de boas práticas em unidades na América do Sul01/03/18 A JBS Couros confirma seu compromisso com a sustentabilidade na cadeia de fornecimento do couro após receber, mais uma vez, reconhecimento máximo em rastreabilidade nas auditorias do Leather Working Group (LWG) em oito de suas 15 plantas na América do Sul, informou a empresa no mês passado. Entre dezembro de 2017 e janeiro deste ano, sete de suas unidades produtivas e um centro de......

Voltar para Notícias (pt)