Notícias

Postado em 24 de Janeiro de 2019 às 18h37

Mapa terá Câmara Setorial de Carnes, anuncia Tereza Cristina

Nome Categoria (67)

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) terá uma única câmara setorial para tratar das políticas públicas relacionadas à cadeia de carnes. A ideia é centralizar os pleitos da área de proteína animal em uma só câmara setorial para que possam ser analisados com mais agilidade.


O anúncio da criação da Câmara Setorial de Carnes foi feito pela ministra Tereza Cristina, nesta quarta-feira (23), em Brasília, durante reunião com o presidente da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), Péricles Salazar, e representantes do setor.

“Vou fazer a Câmara Setorial de Carnes. Vai ser uma câmara só e vocês nos ajudem a dizer o que o setor precisa”, disse a ministra. No encontro, também foram tratados de temas como temas como melhora no diálogo com o governo e transparência.

Hoje, as câmaras setoriais são separadas, como a da Cadeia Produtiva da Carne Bovina, e a de Aves e Suínos. Porém, Tereza Cristina quer criar uma única câmara mais fortalecida e que contemple diversos tipos de proteína animal.

Imagem: Tereza Cristina quer aproximar mais o Mapa do setor de proteína animal – Mapa/Divulgação

Fonte: Agro em Dia

Veja também

Friboi e Associação dos Criadores de Nelore do Brasil firmam acordo e ampliam abrangência do Programa de Qualidade Nelore Natural no país19/02/19 Com o acordo, o Protocolo Nelore Natural, de gestão e produção de carcaças, será estendido a todas as 36 unidades produtivas da Friboi em dez estados do país, facilitando o acesso dos produtores associados da ACNB. Os novos parceiros também unirão forças na organização do Circuito Nelore de Qualidade, realizado pela ACNB há 20......
Duas Rodas reforça posicionamento com novo slogan04/04/19 Líder brasileira na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas lança novo conceito que reafirma posicionamento de provedora de experiências na alimentação, com forte......

Voltar para Notícias (pt)