Notícias

Postado em 28 de Julho às 10h06

Marel concorda em adquirir a Sulmaq

Notícias do Setor (117)

É com prazer que a Marel anuncia que concordou em adquirir a Sulmaq. O objetivo é fortalecer a posição da Marel na América do Sul e na América Central e assegurar um melhor acesso a um grande e crescente mercado de carne bovina e suína.

Fundada em 1971, a Sulmaq está na vanguarda do fornecimento de soluções de processamento primário das indústrias de carne suína e bovina na América do Sul e na América Central. A Marel é líder global de sistemas e serviços de processamento avançado das indústrias de aves, carnes e pescados. Juntas, a Marel e a Sulmaq estarão na vanguarda do desenvolvimento de métodos inovadores, de linha completa de soluções e equipamentos para processadores de carne em todo o mundo.

Ao logo dos anos, a Marel cresceu organicamente, bem como através da aquisição de diversas marcas de renome internacional, como MPS, Stork e Scanvaegt. A aquisição da Sulmaq está de acordo com a estratégia da Marel em ser uma fornecedora global de linha completa para as indústrias de aves, carnes e pescados. O Brasil é o segundo maior produtor de carne bovina e o terceiro maior produtor de carne de aves no mundo, e esse passo resultará em uma posição mais forte da Marel na América do Sul e na América Central.

A Sulmaq está sediada no estado do Rio Grande do Sul, localizado no sul do Brasil. A empresa emprega em torno de 400 empregados e sua função principal é o abate de suíno e bovino, corte e desossa, bem como processamento de vísceras e logística alimentar. A Sulmaq tem uma grande base instalada em toda a América do Sul e América Central e forte relacionamento com clientes. A empresa também desenvolve e fabrica peças microfundidas de precisão para diversos segmentos de mercado. A receita anual da Sulmaq é de cerca de 25 milhões de euros.

A Marel está comprometida em investir no Brasil e no mercado sul-americano e centro-americano, uma vez que a empresa acredita em seu potencial crescimento, na sua agricultura avançada e no seu acesso aos recursos para a indústria alimentícia.

Arni Oddur Thordarson, CEO da Marel:
“A Sulmaq é um excelente acréscimo ao portfólio da Marel. A Sulmaq tem uma posição muito forte na América do Sul e na América Central e tem estado na vanguarda do fornecimento de soluções primárias para carne na região. A Marel obteve muito sucesso nos mercados de aves e pescados na América do Sul nas últimas duas décadas e agora está se preparando para um maior crescimento na região. Estamos empenhados em investir em mais crescimento e inovação para agregar valor aos nossos clientes atuais e futuros Não é esperado que a aquisição cause um grande impacto nos resultados financeiros da Marel a curto prazo. No entanto, este mercado de 600 milhões de pessoas apresenta um ótimo potencial de longo prazo para o processamento de aves, carnes e pescados, tanto para o fornecimento regional como para exportação para todo o mundo”.

Fernando Roos, Diretor Comercial, Sulmaq:
"No final dos anos 2000, obtivemos uma posição de liderança no segmento de carne vermelha na América do Sul e na América Central. Hoje, vemos uma grande oportunidade em fazer parte da Marel, pioneira inovadora em nosso campo. Realmente acreditamos nas perspectivas de crescimento e de longo prazo da Sulmaq com a Marel e o valor agregado que poderemos oferecer aos nossos clientes. Fazer parte de uma organização maior também significa que nossos empregados se beneficiarão de oportunidades de carreira ainda maiores".

Conclusão da aquisição
É esperado que o fechamento da aquisição ocorra no terceiro trimestre de 2017, estando sujeito às condições habituais de fechamento. No entanto, aprovações de autoridades de defesa da concorrência não são necessárias. Os líderes da Sulmaq, Fernando Roos, Henrique Roos e Julio Roos, têm papel fundamental no futuro da Marel e continuarão em seus atuais cargos na Sulmaq. A Sulmaq conduzirá seus negócios de forma autônoma com o apoio da Marel, enquanto tais empresas trabalham na criação da configuração ideal, o que lhes permitirá atender seus clientes da melhor forma possível no futuro.

Para informações adicionais favor contatar:

Audbjorg Olafsdottir, Diretora de Relações com Investidores e Comunicação Corporativa da Marel. E-mail: audbjorg.olafsdottir@marel.com. Tel.: +354 563 8626. Celular. +354 853 8626.

Veja também

COLDBRAS vai expor seus principais produtos da feira EXPOMEAT10/02 A Coldbras iniciou suas atividades no ano de 2000, em uma área de 2000 m2, localizada na cidade de Porto Alegre. Em 2004, tendo em vista o seu crescimento e diferenciação no mercado devido à qualidade de seus produtos, tecnologia de ponta e preços competitivos, a Coldbras necessitou mudar-se para uma área maior. Foi então que sua sede foi transferida para uma......

Voltar para Notícias (pt)