24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 23 de Agosto de 2022 às 12h13

Marfrig investe em petiscos naturais para cães a partir de matéria-prima bovina

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Marfrig anunciou na segunda-feira (15) que tem investido em mais uma frente de negócios: a de produtos para pets, por meio da marca Bona...

A Marfrig anunciou na segunda-feira (15) que tem investido em mais uma frente de negócios: a de produtos para pets, por meio da marca Bona Pet, de ossos e petiscos para cães. A linha é 100% natural por ser composta de partes do boi provenientes da produção da Marfrig, entre elas orelha, rótula, costelinha, esôfago, vísceras e fêmur, além de ossos (simples e com recheio sabor carne, frango ou bacon). Além da marca própria, a companhia produz para outras empresas.

Fabricados na unidade da Marfrig no município paulista de Itupeva (a cerca de 60 km da capital), os petiscos da Bona Pet promovem o bem-estar dos cães porque funcionam como uma eficaz distração e reduzem a ansiedade dos animais, além de ajudarem na limpeza e no funcionamento dos dentes.

Não possuir conservantes é outra vantagem dos produtos, segundo a Marfrig. A conservação é garantida por meio de um processo em estufa: alguns petiscos chegam a ficar mais de 50 horas dentro da estufa. Atualmente, cerca de 70 funcionários da Marfrig se dedicam à criteriosa produção da Bona Pet.

“Os petiscos para cães são fabricados com o mesmo padrão industrial de qualidade dos alimentos processados pela Marfrig para consumo humano. E ajudam a diminuir o stress dos animais e a entretê-los”, disse o diretor de Coprodutos da companhia, Durval Cavalcanti, em nota.

A linha Bona Pet é encontrada em grandes redes pet no Brasil e em lojas independentes. A Marfrig comercializa mais de 150 toneladas de petiscos da marca por mês para os mercados interno (especialmente estados de São Paulo e Paraná) e externo. Os principais importadores são empresas dos Estados Unidos, Canadá e do Reino Unido, que embalam os produtos com suas próprias marcas.

No Brasil, a Marfrig também produz e vende farinha para ração animal (feita a partir de carnes e ossos bovinos) para grandes fabricantes de ração para pets.
A produção da Bona Pet é regulamentada pelo SipeAgro (Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuários) e certificada pelo BRC (British Retail Consortium), norma global que garante segurança alimentar de produtos e embalagens, desde fornecedores até as redes varejistas.

Polo pet
O portfólio atual da Bona Pet tem mais de 20 itens e a Marfrig planeja lançar dez novos produtos ainda em 2022. Já para os próximos dois anos, a companhia pretende ampliar os segmentos de atuação e atender a outro "público ávido por petiscos gostosos" – o de felinos. Também neste período, deve expandir a produção e concentrá-la em um polo pet, em região ainda a ser definida.

“Além de representar diversificação nos negócios e no portfólio da Marfrig, a Bona Pet é uma marca em consonância com a preservação do meio ambiente e com o conceito de economia circular porque utiliza matéria-prima proveniente da produção de carne bovina da Marfrig”, lembrou Cavalcanti.

Fonte: CarneTec

Veja também

Carnes/China: importação aumenta 69,6% no primeiro bimestre de 2020, para 1,25 milhão de toneladas24/03/20 As importações chinesas de carnes e miúdos totalizaram 1,25 milhão de toneladas no primeiro bimestre deste ano, volume 69,6% maior que o adquirido em igual período do ano anterior, informou o Departamento de Alfândegas da China (GACC, na sigla em inglês). A despesa com a importação do produto aumentou 120,7%, atingindo US$ 4,64 bilhões no......
JBS espera forte desempenho para operações de bovinos nos EUA em 201714/03/17 A JBS espera que seus negócios de carne bovina nos Estados Unidos tenham margens acima do verificado nos últimos anos em 2017, como resultado da recuperação do ciclo de bovinos na região e aumento das......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!