Notícias

Postado em 11 de Dezembro de 2019 às 18h04

Marfrig planeja reativar e ampliar fábrica em Promissão

EXPOMEAT 2019 A Marfrig pretende investir R$ 600 milhões para reformar e ampliar sua fábrica em Promissão (SP), informou a empresa em comunicado na sexta-feira (06). A reativação da unidade está...


A Marfrig pretende investir R$ 600 milhões para reformar e ampliar sua fábrica em Promissão (SP), informou a empresa em comunicado na sexta-feira (06).

A reativação da unidade está sendo negociada com o governo do estado de São Paulo.

A fábrica será dedicada à produção de alimentos processados derivados de proteína animal e vegetal, como empanados, marinados, embutidos e pratos prontos, destinada principalmente ao canal de food service, segundo a companhia.

A produção estimada da planta após a reativação é de 100 mil toneladas de alimentos por ano. Até novos 1.700 empregos diretos e indiretos deverão ser gerados com o investimento.

“A produção da unidade vai complementar à de Várzea Grande, em Mato Grosso, onde a Marfrig mantém linhas de alimentos processados, como hambúrgueres de carne bovina e vegetal, almôndegas e quibes”, disse a Marfrig em comunicado.

A empresa estima que as obras para reativação da fábrica devam durar 36 meses a partir do início dos trabalhos, após concluídas as negociações com o governo paulista.

Fonte: Carnetec

Veja também

Santa Catarina finaliza colheita de milho e tem safra 2016/17 de 3,2 milhões de toneladas24/07/17SC encerra colheita de milho com incremento de 17% na produção Por Editores de CarneTec Brasil em 20/07/2017 Santa Catarina finaliza colheita de milho e tem safra 2016/17 de 3,2 milhões de toneladas. Como maior consumidor de milho do país, o estado comemora o incremento de 17,2% na produção do grão, fundamental para abastecer as cadeias produtivas de carnes e leite. A região com maior produção no estado é......
Conselho da BRF aprova Pedro Parente para cargo de CEO23/06/18 Parente, novo CEO da BRF (Tomaz Silva/AgB) O Conselho de Administração da BRF S.A. aprovou na quinta-feira (14) a indicação do ex-presidente da Petrobras Pedro Parente para o cargo de CEO da processadora de carnes, segundo......

Voltar para Notícias (pt)