Notícias

Postado em 09 de Abril às 16h55

Ministro viaja à Europa para negociar sobre carnes brasileiras

EXPOMEAT 2019 O ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, se reunirá com autoridades da União Europeia nesta semana para tratar de questões relacionadas às carnes brasileiras, segundo...

O ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, se reunirá com autoridades da União Europeia nesta semana para tratar de questões relacionadas às carnes brasileiras, segundo informações divulgadas pelo ministério na sexta-feira (06).

Maggi segue para Bruxelas, Bélgica, após autoridades europeias visitarem o Brasil na semana passada para avaliações sobre o funcionamento do Serviço de Inspeção Federal (SIF) relacionado aos produtos de origem animal.

Parlamentares europeus visitaram propriedades rurais em Mato Grosso na semana passada para conhecer a pecuária bovina do estado, além de um frigorífico de carne bovina, segundo nota divulgada pelo Mapa. Eles também conversaram com a equipe do SIF do Mapa.

A UE tem realizado questionamentos sobre a qualidade do sistema sanitário e das carnes brasileiras desde o ano passado, quando a Operação Carne Fraca foi lançada em meados de abril. No mês passado, o governo brasileiro suspendeu as vendas de carne de frango da BRF para a UE, depois que a terceira fase da operação revelou investigação sobre falsificação de laudos laboratoriais de carnes supostamente envolvendo funcionários da processadora de carnes.

O Mapa não comentou em nota divulgada no site se houve avanço que possibilite retomar as vendas de carne de frango da BRF para o continente europeu.

Fonte: Carnetec

Veja também

SC fatura US$ 2,6 bilhões com exportações de carnes em 201722/01 Santa Catarina encerra 2017 faturando alto com as exportações de carnes. Ao todo, o estado embarcou mais de 1,34 milhão de toneladas de carnes para cerca de 130 países, gerando uma receita superior a US$ 2,6 bilhões. Os números demonstram a importância do agronegócio catarinense para a economia brasileira. No último ano, 40,4% da carne suína......
Aurora é homenageada no Prêmio Carne Forte11/05/17 O presidente da Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, foi um dos homenageados na entrega do Prêmio Carne Forte, reconhecimento entregue hoje, dia 9, na solenidade de abertura da Expomeat, em São Paulo (SP). Representado pelo presidente do......

Voltar para Notícias (pt)