Notícias

Postado em 09 de Abril de 2018 às 16h55

Ministro viaja à Europa para negociar sobre carnes brasileiras

EXPOMEAT 2019 O ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, se reunirá com autoridades da União Europeia nesta semana para tratar de questões relacionadas às carnes brasileiras, segundo...

O ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, se reunirá com autoridades da União Europeia nesta semana para tratar de questões relacionadas às carnes brasileiras, segundo informações divulgadas pelo ministério na sexta-feira (06).

Maggi segue para Bruxelas, Bélgica, após autoridades europeias visitarem o Brasil na semana passada para avaliações sobre o funcionamento do Serviço de Inspeção Federal (SIF) relacionado aos produtos de origem animal.

Parlamentares europeus visitaram propriedades rurais em Mato Grosso na semana passada para conhecer a pecuária bovina do estado, além de um frigorífico de carne bovina, segundo nota divulgada pelo Mapa. Eles também conversaram com a equipe do SIF do Mapa.

A UE tem realizado questionamentos sobre a qualidade do sistema sanitário e das carnes brasileiras desde o ano passado, quando a Operação Carne Fraca foi lançada em meados de abril. No mês passado, o governo brasileiro suspendeu as vendas de carne de frango da BRF para a UE, depois que a terceira fase da operação revelou investigação sobre falsificação de laudos laboratoriais de carnes supostamente envolvendo funcionários da processadora de carnes.

O Mapa não comentou em nota divulgada no site se houve avanço que possibilite retomar as vendas de carne de frango da BRF para o continente europeu.

Fonte: Carnetec

Veja também

MAXSOY é expositora confirmada na feira EXPOMEAT06/04/17 Fundada em 2004, a Maxsoy nasceu para representar os melhores produtos derivados de soja e voltados ao mercado cárneo. Ao longo dos anos cresceu significativamente e atualmente possuí uma linha completa de produtos que atendem os mais altos padrões de qualidade e a industria alimentícia em toda sua demanda. Seriedade, transparência e sintonia com o progresso são os......

Voltar para Notícias (pt)