24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 29 de Agosto de 2018 às 23h40

NA ABERTURA DA MERCOAGRO 2018 - Anunciadas as personalidades do agronegócio que receberão o Prêmio Carne Forte

O ministro Blairo Maggi e os presidentes da Aurora Alimentos (Mário Lanznaster) e da ABPA (Francisco Turra) estão entre as dez personalidades da cadeia produtiva da proteína animal do Brasil que receberão o Prêmio Carne Forte na solenidade de abertura da Mercoagro 2018 – Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne, programada para o período de 11 a 14 de setembro, em Chapecó. A outorga da honraria está prevista para as 20 horas do dia 10 de setembro, no auditório da Unochapecó.

O prêmio é uma iniciativa da Enterprise e da Rofer Feiras & Eventos, encarregadas da comercialização da expo-feira, empresas dirigidas pelos empresários Maria Antônia Siqueira Ferreira e Cledson Fernandes. É concedido anualmente em reconhecimento às pessoas que, na avaliação do público ligado à agroindústria da carne, deram importante contribuição ao setor. Esse público de eleitores/indicadores é formado por entidades do segmento, principais empresas fornecedoras da indústria de processamento da carne e imprensa especializada.

Para o diretor da Mercoagro Bento Zanoni, “a concessão do prêmio realça o papel de pessoas, empresas e instituições que fazem da cadeia produtiva brasileira da carne um sucesso internacional.” O gerente (coordenador geral) Nadir José Cervelin mostra que a homenagem refletirá o sentimento de todos os envolvidos no vasto universo da indústria da carne.

O processo de escolha iniciou em abril e encerrou em julho através de votação pelo correio eletrônico e pelo site www.premiocarneforte.com.br. Foram indicados e votadas personalidades das categorias: aves, bovinos, ovinos, suínos, pescado, Governo Federal e Poder Legislativo, além de três indicações livres. Assim, cada eleitor fez 10 escolhas. O prêmio é materializado por um certificado de metal, registro no site das empresas de sustentação e das entidades apoiadoras.

GALERIA DOS HOMENAGEADOS:

CATEGORIA AVES:

Ricardo Santin.

Vice-presidente da ABPA.

Associação Brasileira de Proteína Animal.

CATEGORIA SUÍNOS:

Francisco Turra.

Presidente da ABPA.

Associação Brasileira de Proteína Animal.

CATEGORIA BOVINOS:

Zilmar Moussalle.

Diretor Executivo do SICADERGS,

Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado do Rio Grande do Sul.

CATEGORIA OVINOS:

Anderson Elias Bianchi.

Presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos Leiteiros.

CATEGORIA PESCADO:


Bruno Leite.

Diretor da Zaltana Pescados.

CATEGORIA LEGISLATIVO:

Valdir Colatto.

Deputado Federal.

CATEGORIA GOVERNO FEDERAL:

Blairo Maggi.

Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

INDICAÇÃO LIVRE 1:

Mario Lanznaster.

Presidente da Aurora Alimentos.

INDICAÇÃO LIVRE 2:


Valter Pitol.

Presidente da COPACOL.

Cooperativa Agroindustrial Consolata.

INDICAÇÃO LIVRE 3:


Liège Vergili Nogueira.

Diretora executiva da ABIEC.

Associação Brasileira das Indústrias Expositoras de Carne.

EXPO-FEIRA


Considerada a maior expo-feira do setor na América do Sul, a Mercoagro é iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) com apoio das principais entidades do setor agroindustrial da proteína animal. Todos os espaços estão esgotados: 250 empresas ocuparão 193 estandes. A previsão é de 15 mil visitantes-compradores que, no conjunto, devem fechar negócios da ordem de 160 milhões de dólares.

MARCOS A. BEDIN
Registro de jornalista profissional MTE SC-00085-JP
Matrícula SJPSC 0172
MB Comunicação Empresarial/Organizacional
Rua Nilópolis, 251 D - Bairro Universitário - 89814-510 - Chapecó/SC
Telefone (49) 3323-4244, celular (49) 9 9967-4244
[email protected]
[email protected]
Facebook: http://www.facebook.com/mbcomunicacaosc
Twitter: https://twitter.com/#!/MBComunicacao

Veja também

Lalan apresenta e-book sobre o mercado frigorífico21/11/19 O mercado frigorífico é uma das frentes que mais empregam colaboradores para trabalhos manuais em nosso país. Além disso, se trata de um trabalho de alto risco, como abate, desossa e cortes de carnes. Facões e outros instrumentos de corte fazem parte do dia a dia de milhares de trabalhadores, e nestes locais o uso de equipamento de segurança é......
A GEAVE ESTÁ CONFIRMADA01/09/22 Pensando na necessidade das empresas em desenvolver produtos para as melhores técnicas e tecnologia para atordoamento, insensibilização e qualidade do produto final, através de pesquisa detalhadas, chegamos a conclusão de......
Vendas à China se aproximam de 40% das exportações de carne bovina16/11/17 Segundo a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), o apetite chinês pela carne bovina brasileira não dá sinais de arrefecimento. "E ele vem compensando amplamente as quedas de vendas para os......

Voltar para Notícias (pt)