Notícias

Postado em 28 de Julho às 09h52

O Frigorífico Marfrig de Nova Xavantina comemora a reabertura ofertando a princípio 400 empregos

Notícias do Setor (99)

400 funcionários começaram a trabalhar na manhã desta terça-feira (25) no frigorífico Marfrig em Nova Xavantina, (607 km ao Leste de Cuiabá). O Prefeito João Batista Vaz – Cebola, vereadores e empresários participaram da solenidade de reinauguração no primeiro dia de abate da empresa.

De acordo com o gerente industrial do frigorífico, Ailton Marcio, foram contratados 400 funcionários nesta primeira etapa, e esse número pode chegar a 800, caso seja alcançada a capacidade máxima de abate, que é 1,5 mil ao dia. A previsão, segundo ele, é que inicialmente sejam feitos 90 abates diários.

"Estamos buscando contratar pessoas de toda a região, precisamos de mão de obra qualificada e muita gente do município já foi contratada.”, disse.

Para o prefeito de Nova Xavantina, João Vaz da Silva - Cebola (PSD), a reabertura do frigorífico de Nova Xavantina é importante para toda a região do Araguaia.

“A nossa planta com relação a tecnologia está à frente de muitos estabelecimentos do Estado, posso afirmar que em modernidade não perdemos para nenhuma planta. Antes os pecuaristas, se não abatesse em Barra do Garças, tinham que levar o animal em pé para Confresa, uma distância de 650 Km, agora temos a livre concorrência. A princípio serão ofertados de 400 A 500 empregos diretos, sem falar dos indiretos. Com certeza, as perspectivas para nossa região são as melhores”, afirmou o prefeito.

Cebola lembrou da importância dos trabalhos da CPI dos Frigoríficos. “Eu acredito que a peça mais importante para a reabertura dessa planta frigorífica, foram as recomendações feitas pela comissão, não apenas para Nova Xavantina, como também para as demais plantas anunciadas que serão reativadas em Mato Grosso. Afirmo com toda certeza, se não fosse a iniciativa do deputado Nininho, juntamente com os membros da Comissão, em conduzir os trabalhos com seriedade e transparência, nós não estaríamos vivenciando esse momento. A CPI fez o papel dela, agora vamos comemorar as oportunidades com a reabertura do mercado e a geração de emprego”, enfatizou Cebola.

Cebola não escondeu a emoção e disse estar muito feliz. “Eu estou muito feliz. Feliz demais. Feliz por esses trabalhadores que aqui estão e começaram uma nova etapa na vida deles. Estou feliz por nossa cidade. Estou emocionado. Meu sonho era ver isso acontecer e graças a Deus, aconteceu.”, comentou emocionado Cebola.
O prefeito agradeceu em especial a Deus, e a todos que direta e indiretamente ajudaram na reabertura do frigorífico. “Quero agradecer a Deus. Ao Ministro Blairo Maggi, governo do estado, aos Senadores Cidinho e José Medeiros. Aos deputados Nininho e Baiano Filho. A câmara de vereadores; empresários e amigos que engajaram conosco nesta luta.”, agradeceu.

Em entrevista ao NX1, o deputado Nininho comemorou mais uma conquista e ressaltou a logística para o abate bovino, considerando a distância de Barra do Garças a Confresa de 650 Km.

“A reabertura da planta frigorífica de Nova Xavantina talvez seja uma das conquistas mais importantes da CPI dos Frigoríficos. A unidade está instalada em uma região estratégica, brigamos muito para que isso acontecesse, haja em vista, que saindo de Barra do Garças, onde quem opera a planta é o grupo JBS, a próxima planta está localizada em Confresa, que também é comandada pelo JBS. A planta de Nova Xavantina está numa distância favorável, com o retorno do Grupo Marfrig ao mercado, a região agora pode contar com a livre concorrência”, ressaltou o deputado Nininho.

O grupo Marfrig ainda está contratando mão de obra qualificada. A pessoa que se interessar deverá levar seu Curriculum até o Sindicato Rural de Nova Xavantina.

Fonte: www.nx1.com.br

Veja também

Inovação e tecnologia - Lançamentos ExpoMEAT 2017: Vitrine tecnológica para o mercado de proteína animal27/04 Os principais players do setor de proteína animal durante a ExpoMEAT INOVAÇÃO E TECNOLOGIA Lançamentos ExpoMEAT 2017: Vitrine tecnológica para o mercado de proteína animal Durante a EXPOMEAT - Feira Internacional de Processamento e Industrialização de Aves, Bovinos, Ovinos, Suínos e Pescado, terá uma série e eventos......

Voltar para Notícias (pt)