Notícias

Postado em 24 de Março às 13h52

Produção de carne bovina brasileira em 2020 será 35,5% maior que consumo, diz Abiec

EXPOMEAT 2019 A produção brasileira de carne bovina neste ano deve superar o consumo em 35,5%, informou a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) na segunda-feira (23),...


A produção brasileira de carne bovina neste ano deve superar o consumo em 35,5%, informou a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) na segunda-feira (23), acrescentando que não há risco de desabastecimento do produto no país.

A projeção considera a produção já contratada com as operações em andamento nas fazendas e que não pode ser interrompida considerando a dinâmica da cadeia produtiva, disse a Abiec em nota.

A pandemia do coronavírus covid-19 provocou uma corrida dos consumidores aos supermercados, buscando estocar produtos com receio de que haja desabastecimento de alimentos e outros itens.

A Abiec disse que o setor produtivo de carne bovina está trabalhando para garantir o fornecimento de alimentos de qualidade para clientes no Brasil e no exterior, observando a saúde dos trabalhadores e segurança sanitária da carne produzida.

“A entidade também informa que está em contato direto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para gerenciar e identificar situações pontuais que necessitem de ações para ajustar fluidez do processo produtivo”, disse a Abiec.

Grandes frigoríficos brasileiros anunciaram na semana passada a suspensão temporária de atividades em um total de dez unidades. A demanda chinesa por carne bovina brasileira caiu nos primeiros meses do ano impactada pelas medidas de contenção do coronavírus no país asiático, mas processadores de carnes e analistas já afirmaram que a situação está se normalizando.

Fonte: Carnetec

Veja também

Aurora é homenageada no Prêmio Carne Forte11/05/17 O presidente da Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, foi um dos homenageados na entrega do Prêmio Carne Forte, reconhecimento entregue hoje, dia 9, na solenidade de abertura da Expomeat, em São Paulo (SP). Representado pelo presidente do Conselho Diretivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e Diretor Comercial da Aurora, Leomar Somensi, Lanznaster foi......
Coreia do Sul importará camarão brasileiro15/04 Graças a articulação realizada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em conjunto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o produtor rural brasileiro......

Voltar para Notícias (pt)