Notícias

Postado em 21 de Dezembro de 2016 às 09h39

Produção de Frangos

Notícias do Setor (117)

Por Editores de CarneTec Brasil em 19/12/2016

Para atender à contínua demanda pela carne de aves, principalmente em época de festas, o Paraná, maior produtor e exportador do Brasil, já abateu 1,61 bilhão de cabeças de frango até novembro de 2016. O valor é aproximadamente 5% superior ao mesmo período do ano passado, quando 1,53 bilhão de aves foram abatidas, apontam dados do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar).

Responsável por abastecer mais de 160 países, os embarques da carne de frango do Paraná também apresentaram um crescimento em torno de 5%, conforme levantamento da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), vinculada ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic). Ao todo 1,43 milhão de toneladas foram exportadas pelo estado até novembro deste ano, enquanto nos 11 primeiros meses de 2015 o resultado foi de 1,35 milhão de toneladas. Com esses números, o estado responde por mais de 35% das exportações totais da carne de frango do país.

Formam o ranking dos cinco maiores importadores: Arábia Saudita, China, África do Sul, Emirados Árabes e Japão. Entre os motivos que permitem atender tantos países e culturas em todo o mundo, o presidente do Sindiavipar, Domingos Martins, destacou em nota a qualidade e a sanidade do frango produzido no estado. “É o nosso ponto mais forte, eu acredito. As empresas paranaenses têm muita responsabilidade em relação a esses fatores. Todo o processo produtivo passa por alto grau de controle e exigência”, afirmou.

Fonte: Carnetec
http://carnetec.com.br/Industry/News/Details/70598?allowguest=true

Veja também

Exportações de carne bovina sobem 5,2% no ano08/11 As exportações brasileiras de carne bovina somam 1,2 milhão de toneladas de janeiro a outubro deste ano, alta de 5,2% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec). O faturamento do setor com as exportações nos primeiros dez meses do ano foi de US$ 4,9......

Voltar para Notícias (pt)