24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 02 de Junho de 2023 às 10h52

Qatar retira restrições às importações de carne bovina brasileira

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal O Qatar retirou restrições à carne bovina brasileira que tinham sido impostas após a confirmação do caso...

O Qatar retirou restrições à carne bovina brasileira que tinham sido impostas após a confirmação do caso de encefalopatia espongiforme bovina (EEB) atípica no estado do Pará, informou o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa)

“O anúncio, que se soma à recente reabertura dos mercados na Tunísia, na Palestina e na Rússia, representa a plena normalização do comércio do produto com o Qatar”, disse o Mapa em nota.

Após confirmar o caso atípico de EEB no fim de fevereiro, o governo brasileiro suspendeu as exportações de carne bovina para a China voluntariamente, seguindo protocolo sanitário com o país. O caso atípico também resultou em embargos temporários por diversos outros países, que retomaram as compras posteriormente.

No início de março, o Qatar havia incluído o Brasil na lista de medidas de precaução, que submetia o produto a condições restritivas.

O Qatar comprou cerca de 6 mil toneladas de carne bovina brasileira em 2022, equivalente a US$ 36,9 milhões. No primeiro trimestre, as exportações de proteína animal brasileira ao Qatar responderam por cerca de 75% da receita total de exportações do Brasil para o país.

Fonte: Carnetec

Veja também

Aos 70 anos, JBS apresenta modernização da marca17/10/23 Identidade visual traz novas cores e incorpora parênteses que representam o elo de cuidado entre empresa, clientes e consumidores No momento em que celebra 70 anos, a JBS apresenta ao mundo uma marca que reflete a jornada de crescimento e evolução da companhia, que nasceu em 1953 como um pequeno açougue em Goiás e é hoje uma das maiores empresas globais de alimentos. A......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!