Notícias

Postado em 05 de Maio às 17h44

Salão da Inovação apresentará resultados de pesquisas na Mercoagro 2018

Representantes de universidades participaram da reunião (Divulgação)

A Comissão Central Organizadora da Mercoagro (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) reuniu nesta semana, na Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), universidades de Chapecó para apresentar a proposta do Salão da Inovação. O evento integra a programação paralela da Mercoagro 2018 e trará conhecimento para os visitantes e expositores.

O Salão da Inovação apresentará pesquisas na área da cadeia produtiva de carnes, onde serão apresentados 30 projetos em grandes painéis localizados na integração dos pavilhões amarelo e verde; e ao lado do Espaço Senai no pavilhão vermelho. Durante todo o período da feira, estarão expostos os pôsteres com resumo das conclusões de pesquisas desenvolvidas pelas instituições de ensino superior, bem como empresas e órgãos de pesquisa que inscreverem projetos.

Serão apresentados os resultados dos trabalhos feitos com foco em melhorias de processos, produtos, inovação, sustentabilidade, entre outros, com o objetivo de motivar os profissionais a criar ideias para agregar valor a seus processos e produtos. “Os projetos serão submetidos a uma banca avaliadora que selecionará os melhores. O Salão da Inovação é coordenado pelo Senai de Chapecó e nosso objetivo, além do conhecimento, é trazer oportunidades de negócios aos pesquisadores e aos empresários”, disse em comunicado o gerente do projeto Mercoagro 2018, Nadir José Cervelin.

A coordenadora de Consultoria, Inovação e Ensino Superior do Senai, Gabrielle Chiarani, informou que o edital será disponibilizado em breve no site da Mercoagro (www.mercoagro.com.br), onde constarão os critérios de avaliação, período de inscrições, e-mail e telefone para esclarecimento de dúvidas, entre outras informações. “Os critérios serão focados em projetos que apresentem melhorias para o agronegócio e que possam ser empregados na cadeia produtiva”, frisou.

O evento
Organizada pela Acic, a Mercoagro 2018 está programada para o período de 11 a 14 de setembro no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). Terá 180 estandes com 250 marcas representadas. A previsão é de 15 mil visitantes/compradores e negócios na ordem de US$ 160 milhões.

A Mercoagro tem a Enterprise Feiras e Eventos no esforço de vendas e assessoramento técnico e apoio da Prefeitura de Chapecó, Facisc, Abia, ABPA, Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau, Fiesc, Senai, Safetrading, Sebrae/SC, Sindicarnes, Sihrbasc, Unochapecó, Abrafrigo, Unoesc, Embrapa Suínos e Aves, Asgav/Sipargs, Programa Ovos RS, Abiaf, Sincravesc, Ital e Nucleovet.

Fonte: Mercoagro e Carnetec

Veja também

Sem Rússia, SC amplia exportações de carne suína para China, Chile e Argentina09/06 Spies: enquanto algumas portas se fecham, outras se abrem (Reprodução site Seap/SC) Há seis meses sem vender carne suína para a Rússia, as agroindústrias de Santa Catarina focam em outros mercados e ampliam as exportações para China, Chile e Argentina. Em abril, os três países foram os principais destinos da carne suína produzida no......
Exportação de carne bovina em agosto tem melhor resultado do ano13/09/17 As exportações brasileiras de carne bovina estão apresentando recuperação e podem superar 1,5 milhão de toneladas em 2017 caso a tendência observada até agosto se mantenha, segundo estimativa da......

Voltar para Notícias (pt)