Notícias

Postado em 29 de Agosto às 23h55

Selo Brazil Agro para carnes será concedido via associações de frigoríficos

Nome Categoria (14)
EXPOMEAT 2019 Os frigoríficos brasileiros com interesse em usar o selo Brazil Agro – Good for Nature, marca criada pelo governo federal para valorizar produtos do agronegócio brasileiro no exterior, deverão estar...

Os frigoríficos brasileiros com interesse em usar o selo Brazil Agro – Good for Nature, marca criada pelo governo federal para valorizar produtos do agronegócio brasileiro no exterior, deverão estar associados a entidades representativas do setor, segundo informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A marca foi lançada no fim de julho e visa agregar valor aos produtos brasileiros, destacando critérios de sustentabilidade, bem-estar animal e qualidade da produção nacional a consumidores internacionais. A intenção é que o selo também possa possibilitar a abertura de novos mercados no exterior.

A Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) obteve em 1º de agosto a autorização para que seus associados passem a utilizar a marca para seus produtos, desde que sigam as regras estabelecidas. “A supervisão do uso será da própria entidade”, informou a Abrafrigo à CarneTec.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) informaram que o processo para autorização do uso da marca ainda está sendo definido.

Na portaria do Mapa que institui a marca, publicada no Diário Oficial da União de 9 de julho, foi autorizada a formação de uma comissão que irá tratar de assuntos sobre o selo, composta por integrantes de diversos departamentos do ministério.

Duas reuniões dessa comissão já teriam sido realizadas em julho, segundo dados da agenda do secretário de Relações Internacionais do Agronegócio no Mapa, Odilson Luiz Ribeiro e Silva.

Por Anna Flávia Rochas em 22/08/2018

Fonte: Carnetec

Veja também

Alegra fatura R$ 512,4 milhões em 201706/03 A Alegra, marca de carne suína administrada pelas cooperativas Frísia, Castrolanda e Capam, teve um faturamento de R$ 512,4 milhões em 2017, aumento de 38% ante 2016, segundo informações divulgadas pela Frísia. A unidade industrial de carnes que produz as carnes da marca Alegra, localizada em Castro (PR), gerou resultado líquido negativo no ano passado, mas houve......
LINCO vai expor seus principais produtos na feira EXPOMEAT24/03/17 Na indústria transformadora de alimentos de hoje a missão da Baader é fornecer as melhores soluções para produzir alimentos seguros em todo o mundo. Nosso objetico é reduzir o trabalho eliminando tarefas manuais......
JBS investe R$ 20 milhões para ampliar produção em Goiânia03/05 Por Anna Flávia Rochas A JBS S.A. investiu R$ 20 milhões na sua unidade de carne bovina em Goiânia (GO), ampliando a atividade de desossa em 35% nesta planta, informou a empresa em comunicado na quarta-feira (02). A unidade......

Voltar para Notícias (pt)