Notícias

Postado em 08 de Fevereiro às 13h01

Solução inovadora para desossa de paleta e pernil suínos

Notícias do Setor (117)

A DeboFlex é uma solução inovadora da Marel para a desossa de paleta e pernil suíno.

A desossa suína tradicional é baseada principalmente em linhas de produção onde os produtos são transportados em uma esteira em um fluxo aleatório, às vezes caótico, e trabalhado por uma equipe de operadores altamente qualificados.

A DeboFlex usa um sistema de transporte aéreo com ganchos rotativos especiais para prender as paletas ou os pernis, que os transportam em um fluxo controlado pelas estações de trabalho.

A desossa das paletas ou dos pernis suínos com a DeboFlex resulta em menores custos, maior rendimento, melhor qualidade e maior vida útil dos produtos.

A paleta ou o pernil são firmemente presos no transportador e posicionados automaticamente para cada tarefa. Isto economiza tempo e permite que os operadores se concentrem inteiramente na tarefa que têm em mãos.

A automação permite que o trabalho seja feito mais rapidamente e com maior precisão, resultando em um produto final mais consistente. Cada sistema DeboFlex inclui módulos automáticos para carregar as paletas ou os pernis em transportadores aéreos e para o corte da pata. As opções automatizadas incluem a retirada da pele, o corte de Eisbein e a remoção da escápula em linha.

Não há contato de produto com produto e menor possibilidade de contaminação cruzada por contato manual com o produto. Além disso, a contaminação cruzada da pele para os produtos finais é reduzida absolutamente ao mínimo.

Fonte: marel.com

Veja também

Aurora é homenageada no Prêmio Carne Forte11/05 O presidente da Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, foi um dos homenageados na entrega do Prêmio Carne Forte, reconhecimento entregue hoje, dia 9, na solenidade de abertura da Expomeat, em São Paulo (SP). Representado pelo presidente do Conselho Diretivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e Diretor Comercial da Aurora, Leomar Somensi, Lanznaster foi......
Crise de escassez de milho não se repetirá em 201712/01Milho suficiente e a preços compatíveis para agroindústrias da carne e para os produtores rurais garante tranquilidade ao agronegócio de SC em 2017 O mercado agrícola catarinense não viverá, neste ano, o drama da escassez acentuada de milho e o encarecimento da produção de carnes que, em 2016, derrubou a rentabilidade das indústrias de processamento de aves e de......

Voltar para Notícias (pt)