Notícias

Postado em 08 de Fevereiro de 2017 às 13h01

Solução inovadora para desossa de paleta e pernil suínos

A DeboFlex é uma solução inovadora da Marel para a desossa de paleta e pernil suíno.

A desossa suína tradicional é baseada principalmente em linhas de produção onde os produtos são transportados em uma esteira em um fluxo aleatório, às vezes caótico, e trabalhado por uma equipe de operadores altamente qualificados.

A DeboFlex usa um sistema de transporte aéreo com ganchos rotativos especiais para prender as paletas ou os pernis, que os transportam em um fluxo controlado pelas estações de trabalho.

A desossa das paletas ou dos pernis suínos com a DeboFlex resulta em menores custos, maior rendimento, melhor qualidade e maior vida útil dos produtos.

A paleta ou o pernil são firmemente presos no transportador e posicionados automaticamente para cada tarefa. Isto economiza tempo e permite que os operadores se concentrem inteiramente na tarefa que têm em mãos.

A automação permite que o trabalho seja feito mais rapidamente e com maior precisão, resultando em um produto final mais consistente. Cada sistema DeboFlex inclui módulos automáticos para carregar as paletas ou os pernis em transportadores aéreos e para o corte da pata. As opções automatizadas incluem a retirada da pele, o corte de Eisbein e a remoção da escápula em linha.

Não há contato de produto com produto e menor possibilidade de contaminação cruzada por contato manual com o produto. Além disso, a contaminação cruzada da pele para os produtos finais é reduzida absolutamente ao mínimo.

Fonte: marel.com

Veja também

JBS estima alta em vendas com nova linha de pescados17/04/18 A JBS S.A. está lançando uma linha de pescados congelados para os segmentos de varejo e food service, com a qual espera elevar em 25% o volume de vendas da marca Do Chef Friboi, anunciou a empresa na segunda-feira (16). O lançamento amplia o portfólio de produtos da maior processadora de carnes do país, que venderá os pescados em embalagens de 800 g a 1 kg, em redes......
Unidade da Seara recebe certificado de compartimentação avícola15/03/18 A unidade da produtora de carne de frango Seara em Itapiranga (SC) e a de genética do setor de ovos da Hy-Line do Brasil em Nova Granada (SP) receberam na quarta-feira (14) o certificado de compartimentação emitido pelo Ministério......
Indústria do frango movimenta bilhões na economia brasileira18/01/17Cadeia produtiva gera 3,5 milhões de empregos no Brasil. Produto é a carne mais presente no prato dos brasileiros. A indústria do frango movimenta a economia brasileira e as granjas chegam a faturar R$ 50 bilhões por ano com a produção no país. É a carne mais presente nos pratos dos brasileiros e, ao todo, 158 países......

Voltar para Notícias (pt)