24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 08 de Março de 2017 às 09h50

Taiwan abre mercado para exportadores de genética avícola do Brasil

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) foi informada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) que Taiwan abriu seu mercado para as empresas exportadoras de genética avícola do Brasil.

A informação foi repassada por meio de documento do Escritório de Inspeção e Quarentena de Saúde Animal e Vegetal de Taiwan, que aceitou o Certificado Zoossanitário Internacional (CZI) apresentado pelo Brasil para embarques do segmento.

O CZI vale para exportações de pintos de um dia e ovos férteis.

A ação é resultado de um esforço conjunto da ABPA, do MRE e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

“Além de ser um reconhecimento à excelência do status sanitário brasileiro, a abertura do mercado taiwanês aponta para novas oportunidades de vendas para um segmento de altíssimo valor agregado, sobre o qual o Brasil já conquistou o status de plataforma exportadora”, destaca Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.

Fonte: Carnetec

Veja também

Exportações de carne suína sobem 9,2% em setembro09/10/23 O Brasil exportou 112,2 mil toneladas de carne suína (in natura e processada) em setembro, 9,2% acima do embarcado no mesmo mês do ano passado, segundo informações da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O faturamento com as exportações aumentou 0,2% para US$ 244,7 milhões. "Vemos um movimento de forte incremento nas......
Brasil: 45,3% da carne bovina exportada em 2022 é do Centro-Oeste03/11/22 Os embarques de carne bovina in natura brasileira ao mercado internacional somaram 1,5 milhão de toneladas entre janeiro e setembro de 2022. A região Centro-Oeste foi responsável por 45,3% desse volume, com 680,1 mil toneladas de carnes......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!