Notícias

Postado em 11 de Fevereiro às 17h29

Unidades da Marfrig no Uruguai são habilitadas para exportar para o Japão

Nome Categoria (46)
EXPOMEAT 2019 A Marfrig Global Foods, uma das companhias líderes globais em carne bovina, informa que suas unidades instaladas nas cidades uruguaias de Colonia, San José, Tacuarembó e Salto foram habilitadas a exportar carne...

A Marfrig Global Foods, uma das companhias líderes globais em carne bovina, informa que suas unidades instaladas nas cidades uruguaias de Colonia, San José, Tacuarembó e Salto foram habilitadas a exportar carne bovina in natura para o Japão. "Trata-se de uma excelente oportunidade para a companhia no Uruguai, que após 19 anos volta atender esse mercado, que mantém exigências sanitárias extremamente rigorosas ", afirma Miguel Gularte, CEO da operação América do Sul da Marfrig.

A National Beef, que integra a operação da Companhia na América do Norte, já é hoje a principal exportadora de carne resfriada dos Estados Unidos para o mercado japonês. E, com essas novas habilitações, a Marfrig passará também a atender seus clientes via a operação do Uruguai, utilizando-se da estrutura, conhecimento e da equipe comercial com alta experiência, com escritórios em Chicago (EUA) e Tóquio (Japão).

A Marfrig é hoje líder no mercado uruguaio de carne bovina, com capacidade de abate de mais de 700.000 cabeças/ano e emprega mais de 3 mil colaboradores no país.

De acordo com os dados do USDA, o Japão foi o 3º maior importador de carne bovina do mundo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Marfrig

Veja também

Pescado está entre os itens do agronegócio mais importados pelo Brasil em 201627/01/17 O Brasil continua a ser um excelente cliente para os exportadores de pescado mundo afora. Embora os dados do sistema AgroStat (Mapa) compilados pela Seafood Brasil mostrem uma leve diminuição na receita com compras no exterior em 2016 ante o ano......

Voltar para Notícias (pt)