22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 13 de Março de 2020 às 09h33

BRF anuncia 16 tecnologias com alto potencial de redução de desperdício e segurança dos alimentos

EXPOMEAT 2025 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A BRF anunciou que vai apresentar as 16 tecnologias selecionadas na primeira edição do “EMERGE Labs BRF”, programa de...

A BRF anunciou que vai apresentar as 16 tecnologias selecionadas na primeira edição do “EMERGE Labs BRF”, programa de inovação da companhia, que atrai acadêmicos empenhados em criar soluções para redução de desperdício e segurança dos alimentos. A apresentação ocorre nesta terça-feira, em evento para convidados.

Com soluções nas áreas da agroindústria, qualidade, embalagem e ingredientes, existem tecnologias que vão desde a substituição do isopor e materiais semelhantes em embalagens até o reaproveitamento de resíduos agrícolas, com a possibilidade de transformá-los em ingredientes funcionais ricos em fibra.

“Com o apoio do corpo acadêmico, conseguimos nos aproximar de tecnologias de alto potencial que são promissoras para a BRF. Todas as ideias aumentarão as oportunidades e facilitarão o processo de absorção, além de potencializar a inovação de base científica da companhia”, disse o diretor de Inovação da BRF, Sergio Pinto, em nota.

Agora, a BRF e a Emerge receberão todos os integrantes das equipes selecionadas, além de investidores e acadêmicos, para um showcase. Após as apresentações, a BRF terá três meses para definição dos modelos de investimento e parceria.

“Vemos no Brasil uma produção científica muito relevante no cenário global, mas que precisa de auxílio para chegar ao mercado. Os desafios são diversos, como propriedade intelectual, transferência de tecnologia, regulatório e endereçamento de mercado para cada uma das soluções. Mas quando uma grande indústria como a BRF que acredita, investe e executa projetos de inovação com a academia, o caminho para levar a pesquisa da bancada até o mercado é catalisado, ganhando novos mercados e resolvendo grandes desafios”, complementou Lucas Delgado, diretor da Emerge.

No total, o programa recebeu 125 inscrições de universidades públicas e privadas de todas as regiões do país. Do total de selecionados, 84% dos participantes possuem mestrado e 67% dos integrantes das equipes possuem ao menos doutorado. Todas as tecnologias selecionadas apresentaram potencial para depósito de patente ou já possuem patente depositada.

Para saber mais, acesse: http://emerge.org.br/emergelabs-brf

Veja também

Produção de carne suína vai continuar crescendo em 2021, prevê ABCS23/02/21 Mais uma vez, a carne suína é apontada como a proteína animal que mais cresce no Brasil. A conclusão pode ser observada através de dados preliminares do quarto trimestre de 2020, publicados pelo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em fevereiro, que mostram o crescimento na produção de carne suína no ano passado, com......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!