22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 09 de Setembro de 2020 às 10h45

BRF é reconhecida por trabalho com startups no país; e Sadia pelo engajamento no Facebook

EXPOMEAT 2025 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A BRF informou na sexta-feira (04) que foi reconhecida pela Top 100 Open Corps como uma das empresas que mais fazem Open Innovation com startups no...

A BRF informou na sexta-feira (04) que foi reconhecida pela Top 100 Open Corps como uma das empresas que mais fazem Open Innovation com startups no Brasil. A inovação aberta é uma ferramenta para o desenvolvimento de novos modelos de negócios, aliada ao uso da tecnologia.

Das 1.635 participantes, a companhia conquistou o 13º lugar no ranking, na categoria Open Corps, sendo a segunda mais ativa no segmento de alimentos e bebidas.

Anualmente, o ranking das empresas líderes em inovação aberta com startups no Brasil destaca as startups mais atraentes para o mercado corporativo.

O anúncio oficial ocorreu no último dia 26 de agosto durante a XII Oiweek | Open Innovation Week, e a publicação faz parte do Ranking 100 Open Startups 2020.

Interação com o consumidor
Por sua vez, a Sadia foi reconhecida como a terceira marca com maior engajamento no ranking brasileiro do Facebook, acumulando 2.369.796 milhões de reações, segundo comunicado separado da BRF também na sexta-feira (04). "É o que aponta o estudo publicado em agosto pela Social Bakers, uma das principais ferramentas de monitoramento das redes sociais", disse a empresa.

O levantamento revela as marcas que mais interagiram com o público nas redes sociais durante o segundo trimestre de 2020. Já o tráfego no site da Sadia teve aumento de 210% quando comparado ao primeiro trimestre do ano. Segundo a companhia, os números realçam as novas estratégias adotadas pela BRF na atuação de suas marcas nos ambientes digitais.

A BRF considera que o "novo normal" trouxe diversos desafios e mostrou uma capacidade de inovação ainda maior para a companhia como um todo. "Com a mudança de hábito das pessoas em geral, surgiram oportunidades para o lançamento de produtos, ocasiões e formas de consumo de muitos itens do portfólio da empresa."

Foi assim que surgiu uma nova funcionalidade no site da Sadia: um botão para comprar todos os ingredientes e já preparar a receita desejada. Segundo a empresa, os internautas eram impactados com as postagens e já tinham a oportunidade de colocar em prática todo o conteúdo daquele post.

Oportunidades com pandemia
"Valorizamos sempre a escuta ativa sobre mudança de comportamento do consumidor e rapidamente capturamos novos hábitos de consumo, que são colocados em planos de ação com muita agilidade. Com o avanço da pandemia, identificamos que existia uma demanda maior de consumo de receitas e conteúdo pelas pessoas, que estavam circulando menos pelas ruas e preparando mais comida em casa", disse o diretor de marketing das marcas BRF, Marcelo Suarez, na nota.

Segundo o executivo, a BRF explorou e aumentou consideravelmente o número de receitas para Sadia, com mais de 400 novas opções desenvolvidas pelos chefs da empresa. "Acabamos fortalecendo ainda mais a presença da marca, que já era diferenciada no ambiente digital, e somando à quantidade enorme de inovações que colocamos na rua.”

Outras ações da Sadia também foram destaque durante o período, como: datas especiais com ativações da linha Speciale, o lançamento da linha de produtos Veg&tal, a live proprietária do Mac'n Cheese e o Drive-in Stage, uma experiência para curtir shows ao vivo dentro do carro com segurança.

Há um processo de inovação ainda mais impactante em curso e outras novidades devem ser divulgadas em breve, revelou a empresa. “A missão da BRF como um todo é entregar a melhor experiência de marca aos consumidores em todos os ambientes e queremos estar cada vez mais presentes na vida das pessoas”, finalizou Suarez.

Por Editores de CarneTec Brasil
 

Veja também

Rússia habilita 9 plantas brasileiras para exportação de carne suína02/12/21 A Rússia anunciou a habilitação de nove plantas frigoríficas brasileiras a exportarem carne suína ao país, aumentando de quatro para 13 o número total de unidades brasileiras autorizadas a embarcar o produto, segundo informou o orgão sanitário russo Rosselkhoznadzor. O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal......
Palestra esclarece legislação para abatedouros exportadores07/03/22 A III EXPOMEAT (Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal) realiza-se de 15 a 17 de março de 2022, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. A Enterprise, Rofer......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!