22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 16 de Junho de 2021 às 10h34

Produção de ovos e abate de frangos batem recordes na Bahia

EXPOMEAT 2025 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A produção de ovos de galinha e o abate de frangos atingiram números históricos na Bahia no primeiro trimestre de 2021,...

A produção de ovos de galinha e o abate de frangos atingiram números históricos na Bahia no primeiro trimestre de 2021, é o que mostram os dados fornecidos pela Pesquisa Trimestral da Pecuária, informados pelo IBGE nesta terça-feira (8).

A pesquisa levantou informações de janeiro a março deste ano sobre a produção, quantidade de animais abatidos e o peso total das carcaças por espécie pesquisada. A pesquisa teve como unidade de coleta o estabelecimento que efetua o abate ou comercializa o produto do animal (como é o caso do ovo), sob fiscalização sanitária federal, estadual ou municipal.

Ainda de acordo com os dados divulgados, os números da Bahia para o primeiro trimestre de 2021 superaram todas as marcas já atingidas. Entre janeiro e março de 2021, foram produzidas 18 milhões de dúzias de ovos na Bahia, indicando expressivos aumentos na comparação com períodos anteriores: de 10,5% frente ao recorde anterior, do quarto trimestre de 2020 (16,3 milhões de dúzias) e de 42% em relação ao primeiro trimestre do ano passado (12,7 milhões de dúzias).

Carne de frango
Os dados apresentados pela Pesquisa Trimestral da Pecuária também são favoráveis à economia da Bahia no tangente ao abate de frangos. Mostram que, no primeiro trimestre de 2021, o setor atingiu sua maior marca na série histórica, iniciada em 1997.
Foram cerca de 33,2 milhões de animais, representando aumento de 1,1% no comparativo ao período anterior, o quarto trimestre de 2020, que, aliás, já era o detentor do melhor número da série histórica, com 32,8 milhões de abates. Comparando-se o primeiro trimestre de 2020 com o de 2021, o aumento foi da ordem dos 4,3%.

Fonte: Avicultura Industrial

Veja também

Brasil exportará carne bovina e miúdos para Tailândia27/05/20 A Tailândia comunicou que abriu seu mercado para carne bovina com osso, carne desossada e miúdos comestíveis de bovino do Brasil. Cinco estabelecimentos frigoríficos foram aprovados, pelo país asiático, a exportar. As plantas frigoríficas estão localizadas nos estados do Pará, de Rondônia, Goiás, de Mato Grosso e Mato Grosso do......
V-Cut 240 garante porções de carne padronizadas e sem desperdício14/10/21 Atender com excelência um consumidor cada vez mais exigente é um dos principais desafios enfrentados pelos processadores de alimentos. E a demanda é ainda mais rigorosa quando se trata de carnes porcionadas, nas quais formato, espessura e......

Voltar para (Notícias-endosso)

Fale conosco!