22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 28 de Julho de 2022 às 16h27

ABCS vê alta na exportação e demanda doméstica por carne suína no 2º semestre

EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) espera que haja aumento nas exportações e no consumo...

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) espera que haja aumento nas exportações e no consumo doméstico de carne suína no segundo semestre, apesar da crise enfrentada pelo setor neste ano.
“Apesar da recuperação do preço do suíno e queda do custo de produção, a crise ainda não terminou. Porém, para o segundo semestre há uma grande expectativa com relação ao crescimento das exportações e o aquecimento da demanda doméstica, puxada não somente pela sazonalidade, mas também pela entrada de maior recurso do auxílio governamental previsto para iniciar em agosto”, disse o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, em nota divulgada pela entidade.
“Do lado dos custos, o milho deve continuar em viés de queda nas cotações com o avançar da colheita recorde.”
A colheita da segunda safra de milho deve ser recorde, superando 88 milhões de toneladas, segundo estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), levando o volume total de produção de todas as safras de milho neste ano a 116 milhões de toneladas.
O aumento da oferta de milho deve reduzir os custos de produção do setor de suínos, já que o milho usado na nutrição animal é um dos principais componentes dos custos do segmento.
Do lado da demanda, o aumento das exportações esperado tende a reduzir a oferta doméstica da proteína.
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) também disse na semana passada que espera recuperação do setor de carne suína neste ano, com aumento no consumo doméstico.

Fonte: CarneTec

Veja também

BRF lança marca Kidelli com 14 produtos no portfólio11/01/18 A BRF S.A. anunciou na terça-feira (09) o lançamento de sua marca Kidelli, focada no atendimento ao mercado de produtos à base de carne de frango e suína com preços mais baixos, segmento responsável por mais de 30% das vendas de alimentos processados no país. A marca tem um portfólio composto por 14 produtos em nove categorias, entre as quais presuntaria,......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!