22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 27 de Julho de 2021 às 13h27

ABPA e Apex realizam ação promovendo proteína brasileira durante Olimpíada

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de...

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realiza uma ação de imagem para destacar a qualidade da proteína animal brasileira durante a realização dos Jogos Olímpicos em Tóquio, informou a ABPA em comunicado.

A ação de marketing está sendo projetada em um telão de 10 metros de altura, localizado no Shopping Shibuya MODI, um dos pontos comerciais mais movimentados do bairro Shibuya, em Tóquio.

“Vamos destacar atributos como a qualidade e o sabor da carne de frango e da carne suína e dos ovos made in Brazil, com a projeção de uma animação que destaca as cores, o sabor e o calor de um prato recém-preparado”, disse a gerente de marketing e promoção comercial da ABPA, Isis Sardella.

A campanha também reforça a relação de quase quatro décadas entre a avicultura brasileira e o mercado japonês. O Japão foi o principal comprador de carne de frango do Brasil em junho, quando adquiriu 36,1 mil toneladas do produto, 12% a mais que no mesmo mês do ano passado.

O país asiático comprou 410,5 mil toneladas de carne de frango brasileira em 2020, gerando US$ 668,5 milhões.

O Japão também comprou 1,2 mil toneladas de carne suína do Brasil em junho, alta de 53,4% na comparação anual, sendo o décimo maior comprador do produto nacional. Em 2020, o Japão comprou 11,5 mil toneladas de carne suína, gerando receita de US$ 43,8 milhões.

A campanha da ABPA ficará exposta em Tóquio até o dia 4 de agosto.

“Os Jogos Olímpicos são uma grande oportunidade de promoção global de produtos. Nesta edição, entretanto, focamos nosso relacionamento com a comunidade japonesa, uma parceria de longa data pautada pela confiança e integração entre as duas nações”, disse o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Fonte: CarneTec

Veja também

JBS vai investir R$ 13 mi em novas unidades de reciclagem14/10/21 A JBS Ambiental, do grupo JBS, irá investir R$ 13 milhões em novas unidades de reciclagem neste ano, informou a empresa em comunicado na terça-feira (05). A empresa inaugurou duas unidades de reciclagem em Dourados (MS) e Mozarlândia (GO) recentemente. Outras quatro unidades serão instaladas nas plantas da Seara localizadas em Guapiaçu (SP), Jaguariúna (SP) e......
PIB Agro para 2021 é revisto de 2,2% para 2,6% pelo Ipea30/06/21 O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revisou para cima a nova projeção do valor adicionado do setor agropecuário para 2021. Os dados, divulgados nesta quarta-feira (23), mostram que os pesquisadores revisaram de 2,2%......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!