09 A 11
DE novembro DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 05 de Maio às 15h02

ABPA lança Relatório Anual 2021

Notícias do Setor (528)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) lançou hoje a nova edição do Relatório Anual...

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) lançou hoje a nova edição do Relatório Anual ABPA 2021, a principal publicação estatística produzida anualmente pela entidade setorial da avicultura e da suinocultura do Brasil.

O RA ABPA 2021 pode ser baixado por este link: https://bit.ly/3eyFRNO.

Com conteúdo interativo, fluido e de fácil acesso, a nova versão do Relatório Anual ABPA conta com uma análise ampla e detalhada da produção e das exportações das cadeias produtivas do nosso setor (aves, suínos, ovos e material genético).

Neste detalhamento estatístico de 2020, houve a revisão de diversos dados, como é o caso da produção de carne suína – agora, em 4,436 milhões de toneladas – e do consumo per capita – que encerrou 2020 em 16 quilos per capita.

O Relatório Anual da ABPA também traz em suas páginas informações exclusivas da associação, como insights sobre a pesquisa ampla sobre Hábitos de Consumo – que será lançada pela ABPA em breve – pontos de gestão, questões de sustentabilidade e segurança alimentar, entre outros.

“O relatório é o principal documento setorial produzido pela ABPA para a revisão estratégica setorial, e agora passa a contar com inovações e interações digitais por QRCode, que tornam ainda mais didáticas as informações sobre o trabalho realizado pelo setor produtivo nacional”, ressalta Ricardo Santin, presidente da ABPA.

Fonte: ABPA



 

Veja também

Espetto Carioca investe R$ 5,2 mi em frigorífico próprio, pretende faturar R$ 30 mi até 202328/09/20 O grupo Espetto Carioca, do qual faz parte a rede de franquias de bares e restaurantes, inaugurou há duas semanas seu mais recente empreendimento: o frigorífico Carioca Foods. Com 1.500 m² de área útil, o espaço tem capacidade para produção de 155 toneladas de carne/mês, capaz de atender todas as unidades da rede, bem como outros estabelecimentos da......
Mercado tailandês pode impulsionar comércio halal09/06/20 O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) anunciou na última semana a abertura de mercado da carne bovina para a Tailândia. O mercado halal pode colher bons frutos desta negociação, já que 11%......

Voltar para Notícias (pt)