EXPOMEAT
de 15 a 17 de Março de 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 05 de Maio às 15h02

ABPA lança Relatório Anual 2021

Notícias do Setor (664)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) lançou hoje a nova edição do Relatório Anual...

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) lançou hoje a nova edição do Relatório Anual ABPA 2021, a principal publicação estatística produzida anualmente pela entidade setorial da avicultura e da suinocultura do Brasil.

O RA ABPA 2021 pode ser baixado por este link: https://bit.ly/3eyFRNO.

Com conteúdo interativo, fluido e de fácil acesso, a nova versão do Relatório Anual ABPA conta com uma análise ampla e detalhada da produção e das exportações das cadeias produtivas do nosso setor (aves, suínos, ovos e material genético).

Neste detalhamento estatístico de 2020, houve a revisão de diversos dados, como é o caso da produção de carne suína – agora, em 4,436 milhões de toneladas – e do consumo per capita – que encerrou 2020 em 16 quilos per capita.

O Relatório Anual da ABPA também traz em suas páginas informações exclusivas da associação, como insights sobre a pesquisa ampla sobre Hábitos de Consumo – que será lançada pela ABPA em breve – pontos de gestão, questões de sustentabilidade e segurança alimentar, entre outros.

“O relatório é o principal documento setorial produzido pela ABPA para a revisão estratégica setorial, e agora passa a contar com inovações e interações digitais por QRCode, que tornam ainda mais didáticas as informações sobre o trabalho realizado pelo setor produtivo nacional”, ressalta Ricardo Santin, presidente da ABPA.

Fonte: ABPA



 

Veja também

Suínos/Cepea: vendas reagem neste começo de abril; embarques são recordes12/04 Depois do fraco ritmo de negócios ao longo de março, as vendas da carne suína e, consequentemente, a demanda por novos lotes de animal vivo apresentam reação neste começo de abril. Segundo pesquisadores do Cepea, com as negociações mais aquecidas, o movimento de queda nos preços observado em março foi interrompido, e altas passaram a ser......

Voltar para Notícias (pt)