A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) festejou a assinatura hoje da ordem de serviço, pelo prefeito João Rodrigues, para a construção de um amplo e moderno pavilhão no Parque de Exposições Tancredo Neves.
Os investimentos totalizarão R$ 18.4 milhões de reais, recursos oriundos do Governo de Santa Catarina e do Município de Chapecó. A obra será executada pelo consórcio Rotesma/Construtora Oliveira no prazo contratual de 10 meses. A nova estrutura substituirá os pavilhões 1 e 2 e terá 8,3 mil metros quadrados de área construída.
Esse pavilhão sediará, no segundo semestre de 2023, a Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (MERCOAGRO), organizada pela ACIC e programada para o período de 12 a 15 de setembro.
O presidente da ACIC Lenoir Antonio Broch destacou que a obra marcará uma nova fase para as feiras técnicas que as entidades empresariais promovem em Chapecó, entre elas, a MERCOAGRO. “A Prefeitura Municipal de Chapecó está atendendo antiga reivindicação das entidades empresariais”, assinalou o dirigente.
O presidente da ACIC salientou que, “na próxima edição, as condições para realização da maior exposição-feira da indústria da carne na América Latina estarão aperfeiçoadas”. Fatores que determinarão essas melhorias são, entre outros, a ampliação da área de locação, o novo formato geometral do futuro pavilhão e o desenho de um layout mais dinâmico, interativo e inclusivo. Por isso, a transferência da feira para 2023 será compensada pelos ganhos de qualidade para expositores, visitantes, promotores e patrocinadores.
Broch também mencionou que as duas empresas vencedoras têm vasta experiência em edificações de grande porte e um amplo portfólio de obras que atestam a capacidade técnica e financeira para conclusão dentro do prazo pactuado.
Fonte: Mercoagro.com.br