EXPOMEAT
É ADIADA PARA 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 07 de Julho às 15h36

Aberta consulta pública sobre padronização de 2 formulários para abate de suínos

Notícias do Setor (652)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Por meio da Portaria nº 341, a Secretaria de Defesa Agropecuária, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento...

Por meio da Portaria nº 341, a Secretaria de Defesa Agropecuária, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SDA/Mapa), submete à consulta pública pelo prazo de 60 dias proposta de portaria que dispõe sobre informações de dois formulários: "Boletim Sanitário" e "Controle de recebimento de lote de suínos para abate".

A proposta de normativa visa padronizar os formulários e procedimentos a serem apresentados ao Serviço de Inspeção Federal (SIF) pelos abatedouros de suínos registrados no Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), informou a secretaria na quarta-feira (30).

Atualmente, segundo a SDA, há 87 frigoríficos registrados sob SIF com abate de suínos, realizando um total de abate de 40,7 milhões de cabeças de suínos por ano.

“A produção de alimentos seguros para o consumidor e a certificação internacional dos produtos de origem animal dependem do controle e obtenção de informações sobre a fase de produção animal”, disse em nota a diretora do Dipoa, Ana Lúcia Viana.

As sugestões tecnicamente fundamentadas deverão ser encaminhadas por meio do Sistema de Monitoramento de Atos Normativos (Sisman), da SDA, por meio do link: https://sistemasweb.agricultura.gov.br/sisman/. Para ter acesso ao Sisman, o usuário deverá efetuar cadastro prévio no Sistema de Solicitação de Acesso (SOLICITA), por meio do link: https://sistemasweb.agricultura.gov.br/solicita/.

Fonte: Revista Globo Rural

Veja também

Em 5 dias úteis, BR bate em mais de 30% total exportado e faturado de carne suína em janeiro/2012/01 De acordo com informações da Secretaria de Comércio Exterior (Camex) do Governo Federal, as exportações de carne suína fresca, congelada ou resfriada nos primeiros cinco dias úteis de janeiro teve resultados positivos frente à janeiro de 2020 e melhor ritmo em relação à última semana de dezembro, com exceção do......

Voltar para Notícias (pt)