22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 02 de Maio às 10h48

ACREDITAÇÃO ABRA que Aqui tem Qualidade: Fábrica de Hidrolisados da BRF Ingredients é a primeira no Brasil a receber a certificação

EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) entregou, na última semana (17), o certificado de...

A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) entregou, na última semana (17), o certificado de Acreditação ABRA que Aqui Tem Qualidade (AATQ) a Fábrica de Hidrolisados da BRF Ingredients de Concórdia (SC) – esta é a primeira indústria do setor no Brasil a conquistar a distinção.


A ABRA, representada pelo Presidente do Conselho Diretivo da Associação, Pedro Bittar, e pelo Coordenador Técnico, Lucas Cypriano, certificou a associada em um encontro com as lideranças da BRF Ingredients, em São Paulo, na última semana (16). Momento de celebrar a conquista da associada!

A aprovação no processo de Acreditação do AATQ, desenvolvido e concedido pela ABRA, certifica que a unidade atendeu a rigorosos requisitos estabelecidos no AATQ — incluindo sua aprovação em diversos programas relacionados a boas práticas de fabricação que checa a segurança do alimento, por meio da monitoria microbiológica e análise de perigos e pontos críticos de controle, entre outras ações.



Segundo a BRF, a conquista impacta positivamente os negócios. Em seu site, a indústria cita que “a Acreditação conquistada coloca em destaque a fábrica de Hidrolisados da BRF Ingredients, onde são produzidos os produtos do portfólio BioActio, destinado à indústria de Nutrição Animal.”

O presidente do Conselho Diretivo da ABRA, Pedro Bittar, comemorou a Acreditação da BRF pelo Programa AATQ. “Celebramos um marco importante para o setor de reciclagem animal no Brasil. Quero destacar o papel fundamental da equipe da BRF nesse processo, que iniciou em 2014. Muitos funcionários da empresa participaram de capacitações, buscando compreender não apenas os sistemas, mas também os conceitos essenciais que precisam ser aplicados na prática. Afinal, não se trata apenas de cumprir requisitos, mas de internalizar os princípios que sustentam a fabricação higiênica de Ingredientes de Origem Animal.”

Desenvolvido pela ABRA, por meio do Departamento Técnico coordenado por Lucas Cypriano, o AATQ consiste em uma adaptação dos programas australianos (ARA Higienic Rendering, de 1991) e norte-americanos (The Rendering Industry Code of Practice – APPI, de 1984). O programa está em conformidade com a legislação brasileira e os padrões internacionais de segurança alimentar durante o processo de produção.

Para Cypriano, com a Acreditação do AATQ, as duas unidades da BRF Ingredients alcançaram um novo patamar de excelência técnica, demonstrando seu compromisso com rigorosos padrões de segurança do ingrediente e qualidade em seus produtos destinados à alimentação animal. “Esta conquista não apenas destaca a expertise técnica da nossa associada, mas também serve como um chamado e um incentivo a outras indústrias do setor de reciclagem animal. Que cada uma delas veja nesta Acreditação não apenas um reconhecimento, mas um objetivo a ser alcançado, um caminho a seguir rumo à excelência e confiabilidade. Essa distinção atesta a busca por padrões elevados em toda a indústria, garantindo não apenas a segurança dos alimentos, mas também a confiança do consumidor e a sustentabilidade do setor.”



Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094

Veja também

SC amplia mercados e tem bons resultados com exportação de carnes em março12/04/18 A Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina anunciou na segunda-feira (09) que o estado vem ampliando as vendas para China e Hong Kong. Em março, os dois destinos foram os principais das carnes catarinenses e garantiram o aumento no faturamento com as exportações. No último mês, as vendas internacionais de carne suína e de frango geraram uma receita de......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!