A Alegra, processadora de carne suína localizada em Castro (PR), recebeu em setembro o selo IFS Foods versão 6.1, que atesta a segurança dos processos produtivos da empresa e qualidade de alimentos da indústria, informou a companhia em comunicado na segunda-feira (18).
A empresa espera que a certificação, reconhecida pelo Global Food Safety Initiative (GFSI), amplie a presença dos seus produtos no exterior. A Alegra já exporta para 32 países, segundo informações no website da empresa.
“Demonstramos que temos um processo de fabricação padronizado, que cumpre todos os aspectos de qualidade e segurança, o que nos dá credibilidade e nos auxilia na construção da confiança junto ao cliente”, disse a analista de Qualidade e representante da Norma IFS Food na Alegra, Gislaine dos Santos Chávez.
A Alegra, formada a partir da união das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, já havia anunciado em junho que tinha sido recomendada para receber o selo internacional após uma auditoria ocorrida em maio.
Fonte: CarneTec