22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 20 de Outubro de 2021 às 16h27

Alegra espera que certificação internacional amplie presença no exterior

EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Alegra, processadora de carne suína localizada em Castro (PR), recebeu em setembro o selo IFS Foods versão 6.1, que atesta a...

A Alegra, processadora de carne suína localizada em Castro (PR), recebeu em setembro o selo IFS Foods versão 6.1, que atesta a segurança dos processos produtivos da empresa e qualidade de alimentos da indústria, informou a companhia em comunicado na segunda-feira (18).

A empresa espera que a certificação, reconhecida pelo Global Food Safety Initiative (GFSI), amplie a presença dos seus produtos no exterior. A Alegra já exporta para 32 países, segundo informações no website da empresa.

“Demonstramos que temos um processo de fabricação padronizado, que cumpre todos os aspectos de qualidade e segurança, o que nos dá credibilidade e nos auxilia na construção da confiança junto ao cliente”, disse a analista de Qualidade e representante da Norma IFS Food na Alegra, Gislaine dos Santos Chávez.

A Alegra, formada a partir da união das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, já havia anunciado em junho que tinha sido recomendada para receber o selo internacional após uma auditoria ocorrida em maio.

Fonte: CarneTec
 

Veja também

Exportação total de carne bovina brasileira soma 1,1 milhão de toneladas no ano11/08/20 O Brasil exportou 1,1 milhão de toneladas de carne bovina (in natura e processada) de janeiro a julho, 10% a mais que nos sete primeiros meses de 2019, segundo a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo). A receita subiu 25%, a US$ 4,7 bilhões. Apenas em julho, foram exportadas 194,09 mil toneladas de carne bovina, 17% a mais que no mesmo mês do ano passado.......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!