24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 03 de Novembro de 2022 às 11h54

Assocon espera alta na demanda por carne bovina nos próximos meses

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal O vice-presidente da Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon), José Roberto Ribas, espera aumento no consumo...

O vice-presidente da Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon), José Roberto Ribas, espera aumento no consumo doméstico de carne bovina nos próximos meses, puxado pela Copa do Mundo e festas de fim de ano, segundo nota divulgada pela entidade na sexta-feira (28).

“São momentos importantes para puxar a demanda. As exportações vão muito bem, porém, é preciso contar com o crescimento do consumo interno, que está nos menores níveis dos últimos anos”, disse Ribas.

A Assocon estima uma queda de 7,7% no número de bovinos de corte confinados no Brasil em 2022, para 6 milhões de toneladas, devido à elevação das despesas de alimentação e à desaceleração do aumento do boi gordo. Segundo a entidade, os bovinos confinados no Brasil representam entre 1 milhão e 1,2 milhão de toneladas de carne bovina.

“A sensação geral é de atenção, já que o preço da arroba não avançou como esperado, por conta do aumento da oferta de animais para abate”, disse Ribas.

“Por outro lado, as vendas de carne mantêm-se estáveis no mercado interno, devido à queda do poder aquisitivo da população. Com isso, o preço do boi gordo não avança, desanimando os pecuaristas a intensificar a produção e priorizando a criação a pasto.”

O dirigente disse que a tendência é a redução no número de pequenos e médios confinamentos no Brasil e o aumento no uso de ferramentas terceirizadas, sem a necessidade de realizar grandes investimentos, além do uso de tecnologias para garantir rentabilidade e eficiência.

Fonte: CarneTec

Veja também

BRF de Concórdia tem 100% de matrizes suínas em sistema de gestação coletiva19/09/23 A BRF disse na segunda-feira (18) que 100% dos alojamentos de matrizes suínas em sua unidade de Concórdia (SC) estão adequados para o sistema de gestação coletiva, como parte do plano da empresa de utilizar apenas baias coletivas de gestação em todas as unidades até 2026. “A companhia segue dando continuidade no aprimoramento do sistema de alojamento......
Você já conhece o IIAR?01/12/20 O IIAR é o Instituto Internacional de Refrigeração por Amônia com sede nos Estados Unidos, possui diversos Capítulos espalhados pelo mundo, e tem como visão criar um mundo melhor por meio do uso seguro e......
A pecuária dá uma aula contra o desperdício29/09/20 Com 99% de aproveitamento, a pecuária brasileira é referência mundial em reciclagem animal e produtividade Um ditado popular avisa que do boi só não se aproveita o berro. Coisa do passado. Hoje, até o berro......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!